View Full Version : A anedota em que se transformou o nosso pais
only Croft
26-06-08, 15:17
Acabei de receber este mail e acho que está muito interessante e extremamente realista.
A ANEDOTA em que se transformou o nosso País:
-Uma adolescente de 16 anos pode fazer livremente um aborto mas não pode pôr um piercing.
-Um cônjuge para se divorciar, basta pedir.
-Um empregador para despedir um trabalhador que o agrediu precisa de uma sentença judicial que demora 5 anos a sair.
-Na escola um professor é agredido por um aluno. O professor nada pode fazer, porque a sua progressão na carreira está dependente da nota que dá ao seu aluno.
-Um jovem de 18 anos recebe €200 do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma €236 depois de toda uma vida do trabalho.
-Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco.
-O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3 anos a corrigir o erro.
-O Estado que queria gastar 6 mil milhões de euros no novo Aeroporto da Ota recusa-se a baixar impostos porque não tem dinheiro.
-Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para cada 2 000 habitantes; o Governo diz que não precisa de mais polícias.
-Numa empreitada pública, os trabalhadores são todos imigrantes ilegais, que recebem abaixo do salário mínimo e o Estado não fiscaliza.
-Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa á das causas sociais.
-Numa entrevista à televisão, o Primeiro-Ministro define a Política como 'A Arte de aprender a viver com a decepção'.
-Um polícia bate num negro é uma atitude racista, um bando de negros mata 3 polícias, não estão inseridos na sociedade.
- Um clube inscreve um jogador mal, são lhe retirados 6 pontos, um clube que tenta subornar um arbitro são lhe retirados 6 pontos.
- O café da esquina fechou porque não tinha WC para homens, mulheres e empregados, no Fórum Montijo a WC da Pizza Hut fica a 100mts, nem tem local para lavar mãos.
- O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não paga ISP (Imposto sobre produtos petrolíferos).
- O ministério do ambiente incentiva o uso de meios alternativos ao combustível, no edifício do ministério do ambiente não há estacionamento para bicicletas, nem se sabe de nenhum ministro que utiliza a bicicleta.
- Nas prisões é distribuído gratuitamente seringas por causa do HIV, mas como entra droga nas prisões?
- No exame final de 12º ano és apanhado a copiar chumbas o ano, o primeiro-ministro fez o exame de inglês técnico em casa e mandou por fax e é engenheiro.
- Um jovem de 14 mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal, um jovem de 15 leva um chapada do pai, por ter roubado dinheiro para droga é violência doméstica.
- Uma família a quem uma casa ruiu e não tem dinheiro para comprar outra o estado não tem dinheiro para fazer uma nova, tem de viver conforme podem, 6 presos que mataram e violaram idosos numa cela de 4 e sem wc privado, não estão a viver condignamente e associação de direitos humanos faz queixa ao tribunal europeu.
- Militares que combateram em África a mando do governo da época não lhes é reconhecido nenhuma causa nem direito de guerra, o primeiro-ministro elogia as tropas que estão em defesa da pátria no KOSOVO, AFEGANISTÃO E IRAQUE.
- Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto do ano que vem, não pagas as finanças a tempo e horas passado um dia já estas a pagar juros.
- Fechas a janela da tua varanda e estas a fazer uma obra ilegal, constrói-se um bairro de lata e ninguém vê.
- Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos pões a trabalhar contigo num oficio respeitável, é exploração do trabalho infantil, se és artista e o teu filho com 7 anos participa em gravações de telenovelas 8 horas por dia ou mais a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe.
- O primeiro-ministro diz que o serviço de saúde com as medidas tomadas está mais prático e eficiente, não há registo de na última década alguém ter visto, ministro, esposa ou enteados nos SAP?s.
-Paguei 0.50€ por uma seringa na farmacia para dar um medicamento ao meu filho, se fosse drogado, não pagava
Oh meu deus, nada mais certo que isto. Infelizmente é tudo verdade.
Só falta acrescentar: "O Primeiro Ministro cria a lei de não fumar em locais publicos fechados. Um homem fuma num local publico e é multado. O Primeiro Ministro fuma no avião, pede desculpa e tá perdoado"
Tb recebi esse e-mail a algum tempo, mas nao concordo com algumas das coisas aí ditas.
Acho bem que a nivel de divorcios as coisas sejam mais fáceis, até porque as pessoas nao decidem um divórcio sem pensarem bem no assunto. ;)
A nivel das reformas as coisas tambem nao sao assim, ate porque, tudo bem os idosos trabalharam muito e agora nao recebem muito de reforma, mas no entanto muitos deles trabalhavam no campo por conta propria, e portanto nao descontavam para a segurança social. Se se desse uma reforma muito alta a essas pessoas, depois nao haveria dinheiro suficiente para pagar reformas mais tarde, as pessoas que estao a descontar actualmente.
E isto e apenas uma pequena parte do que eu acho que nao esta certo daquilo que vem no email.
CroftScionGuard
26-06-08, 17:25
Tb recebi esse e-mail a algum tempo, mas nao concordo com algumas das coisas aí ditas.
Acho bem que a nivel de divorcios as coisas sejam mais fáceis, até porque as pessoas nao decidem um divórcio sem pensarem bem no assunto. ;).
Antes talvez fosse assim, mas agora o divórcio foi bastante facilitado para todos. Basta um querer o divórcio. Fim do litigioso. Custos mais reduzidos, apesar de serem na mesma dispendiosos, pelo que me informaram
Sim David, mas tambem tens que ver que dantes um divórcio demorava varios anos a tratar. Pelo menos assim e mais rapido...
CroftScionGuard
26-06-08, 17:34
Sim David, mas tambem tens que ver que dantes um divórcio demorava varios anos a tratar. Pelo menos assim e mais rapido...
Eu não estou a dizer que é mau. Sinceramente acho bem melhor agora e apoio, e principalmente a cena de alguem ser culpado ter terminado (divórcio litigioso).
Só estava a responder ao que disseste acima, no teu primeiro comentário acerca do divórcio.
Certo, certo. :)
sem duvida que ter acabado essa situaçao foi bastante bom!
only Croft
26-06-08, 17:38
Todas estas afirmações são verdade mas mesmo se fosse td ao contrario tmb haveria alguem a mandar este mail prk irá sempre existir alguem que discorda, o problema é que há muitos a discordar aqui neste lugarzinho.
Muitas coisas que estão aí referentes a situações legais são só desculpas para o pessoal se queixar. É impossível prever toda e qualquer situação na lei, e por mais revisões que se faça, não existe nenhum código que seja específico ao ponto de se referir a todas as situações possíveis e imaginárias.
E isso existe em todos os sistemas legais, não só o nosso.
O nosso país tá uma treta? Tá sim senhora. Mas também o pessoal só faz é queixar-se.
O tal assunto dos milhões gastos pelo governo em estudos para aeroportos etc. O pessoal acha mal, pois está claro. Mas que fazem? Leem no jornal, comentam com o outro pessoal durante o café da manhã e viram a cara ao lado.
A partir do momento em que somos passivos, devemos queixar-nos a este ponto? Queixar-nos sem nenhuma acção?
Há muita coisa que está mal politicamente e relativa ao governo mas nós como cidadãos também não contribuímos em relação a isso, pois não?
(E sim, sei que soo extremamente hipócrita ao dizer tudo isto.)
PNR much?
*chora*
Num percebi :/
Bem eu disfarcei pq n queria começar uma guerra aqui mas simplesmente acho que algumas alíneas são um bocado demagógicas a la PNR.. :p
Quem se queixa viver neste país, vá para viver na Albânia ;) Voltem e quero ver se se voltam a queixar. Nós os portugueses temos é a mania que somos coitadinhos. Tão mal, esforcem-se, façam algo para mudar, queixar em mails não faz nada a ninguém...
Tão mal, esforcem-se, façam algo para mudar, queixar em mails não faz nada a ninguém...
LOL é mesmo, tou sempre a receber estes mails mas depois qd há eleições vai lá tudo pôr o PS ou o PSD, PS ou PSD, PS ou PSD... Quando vão!!
Bah!!!!!!
Bem eu disfarcei pq n queria começar uma guerra aqui mas simplesmente acho que algumas alíneas são um bocado demagógicas a la PNR.. :p
Ah eu é que estava a ser um bocado burra e não tava a atingir o PNR XD a assoiar ao partido lol. Aqui não se começam guerras nenhumas :) eu falo por mim. Não percebo patavina de polítca e costumo afastar-me quando há estas discussões, exactamente porque não entendo, logo não quero dizer parvoíces mas acho que faz bem discutirmos isto. Mal ou bem o país, mais tarde ou mais cedo, há-de estar nas nossas mãos e dacho que o minimo que podemos fazer é estar informados.
Eu percebo de política, aliás eu sou licenciado de política e vou fazer voluntariado para países como Libano e países Africanos daqui a uns meses - é muito frustante pensar que vou viver num campo de refugiados enquanto que o povo português, que vive tão iludido na sua hipocrisia, vai continuar a chorar o seu contexto socio-económico que não está nem longe nem perto de ser um dos piores nem da Europa nem muito menos do mundo.
Mas somos assim, achamos que sofremos tanto, tadinhos de nós, Deus nos livre de não ter comida à mesa no jantar... A sério, pessoal, informem-se mesmo. Quem se queixa digo: agem! lutem pelos vossos direitos! VOTEM!. É só isso que quero dizer, não me vou pôr aqui com politicas económicas, vocês eventualmente se aborreceriam comigo...
Eu percebo de política, aliás eu sou licenciado de política
Ciência Política? Em que universidade?
A minha não é bem Ciência Politica, mas é uma variante, Relações Internacionais na Univerdade do Porto (Letras) :)
Eu tirei Ciência Política e Relações Internacionais na Nova em Lisboa :)
O curso abriu-me os olhos (ou melhor, a mente!) p imensas coisas.. N tou minimamente arrependida. ;)
Eu tirei Ciência Política e Relações Internacionais na Nova em Lisboa :)
Somos parceiros, mas eu vou seguir a vertente das ONG's :) Quero definitivamente ajudar e lutar pelas pessoas que REALMENTE precisam neste mundo. Claro que embaixadas são uma opção :D
Como tu disseste o curso abre os olhos. Estudando economia aprendi muita coisa que nunca tinha percebido antes, é por isso que digo, muitas pessoas que criticam políticas económicas não percebem patabina do que estão a falar, porque caso contrário acabariam por ser prejudicadas indirectamente... Bem, mas tu percebes do que falo :)
Também pensei em seguir para trabalhar em qualquer coisa relacionada com ONGs mas infelizmente nunca tive tempo ou dinheiro para fazer voluntariados e acabei por deixar a oportunidade para trás.. :/ Eu ainda estou a acabar as ultimas cadeiras do curso mas neste momento é tão importante p mim arranjar um emprego qualquer pra sobreviver, que deixei essa ideia p trás. :(
Mas a parte que me interessou mais no curso até foi a mais teórica: a filosofia política e a história. Principalmente a história. Acho q quando uma pessoa fica com a ideia do q foi a história política do mundo, começamos a ver as coisas actuais de uma maneira mais.. "cínica". Porque as coisas repetem-se e muito!!
Além do q olhar para a história dá pra ver com uma certa distância o q é a política e as relações entre estados, na prática, coisa q depois podemos "decalcar" para o mundo actual... Pq não mudou assim tanta coisa. :p
Eu tirei artes no secundário e era onde eu devia estar neste momento tb.. Mas enfim as coisas correram de outra maneira.. Mas eu ainda vou voltar ;)
Eu tirei artes no secundário e era onde eu devia estar neste momento tb.. Mas enfim as coisas correram de outra maneira.. Mas eu ainda vou voltar ;)
Tb eu ;) Toda a gente, professores incluídos disseram-me para ir para artes, mas segui Humanidades. Peço desculpa, o meu talento serve apenas para auto-expressão, não quero acabar no desemprego...
Lara.Jolie7
01-07-08, 05:04
nossa
que horrivel
no brasil ja não é tão diferente
O mundo esta caindo em decadencia!
A ANEDOTA em que se transformou o nosso País? De facto temos imensos problemas e o nosso país caminha por um trilho muito muito feio mas estas declarações também andam desfasadas da nossa realidade...
-Uma adolescente de 16 anos pode fazer livremente um aborto mas não pode pôr um piercing
FALSO - Esta do piercing já era... e, que eu saiba, isso do livremente fazer um aborto não funciona assim. A alínea e) do n.º 1 do artigo 142.º do Código Penal permite a interrupção da gravidez até às 10 semanas a todas as mulheres grávidas que o solicitem, desde que realizado em estabelecimento de saúde oficial ou oficialmente reconhecido. Portanto, há limites e, lembre-se, a alteração legislativa efectuou-se por via de um referendo à população.
-Um cônjuge para se divorciar, basta pedir.
FALSO! O PS, PCP e o PSD chumbaram o divórcio “a pedido” de um dos cônjuges (proposta do BE), na votação da nova lei na especialidade, que aprovou o novo regime jurídico do divórcio.
-Um empregador para despedir um trabalhador que o agrediu precisa de uma sentença judicial que demora 5 anos a sair.
HAHAHA! E quantas vezes há agressões de patrões a empregados que não vêem a luz da barra do tribunal? Quem afinal é o ela mais fraco da relação laboral? Mais ainda! Quantos patrões não se pisgam com o dinheiro da empresa, que abre falência, e deixa os trabalhadores e as suas famílias sem o seu sustento, que muitas vezes tem meses de atraso?
-Na escola um professor é agredido por um aluno. O professor nada pode fazer, porque a sua progressão na carreira está dependente da nota que dá ao seu aluno.
FALSO - Apesar de claramente hoje em dia ser difícil para um professor ter condições dignas para trabalhar, se for agredido tem o direito de apresentar queixa e enviar o caso para o Tribunal de Menores (caso seja um menor). De resto, existem processos disciplinares que também podem ser accionados. Ainda que a situação em muitas escolas seja bastante complexa, há mecanismos para reagir. E o principal problema é, parece-me, também a educação que os filhos não recebem dos seus pais.
-Um jovem de 18 anos recebe €200 do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma €236 depois de toda uma vida do trabalho.
Esta é mesmo rebuscada... lol. Imaginem o que é uma pessoa que tenha perdido o emprego aos 40 e muitos anos e tenha uma família para sustentar. Será justo deixá-la ao Deus dará? O rendimento mínimo não é a solução dos problemas mas condenar pessoas à miséria também não é.
-Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco.
FALSO: O Governo aprovou um decreto em 21.06.2007 que isenta as doações efectuadas entre pais e filhos ou cônjuges de qualquer obrigatoriedade de declaração perante a administração tributária, independentemente do valor envolvido.
-O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3 anos a corrigir o erro.
VERDADE: mesmo que o faça devidamente tem até chegado a extremos que lançam as pessoas para a completa miséria. Ninguém está livre de meter a pata na poça, tudo bem que se pague pelos erros mas há que avaliar o impacto nas famílias.
-O Estado que queria gastar 6 mil milhões de euros no novo Aeroporto da Ota recusa-se a baixar impostos porque não tem dinheiro.
Bem... lá baixou o IVA... as eleições aproximam-se...
-Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para cada 2 000 habitantes; o Governo diz que não precisa de mais polícias.
VERDADE: não precisamos é de um estado policial... os recursos estão mal distribuídos entre as várias polícias, as forças policiais estão mal equipadas (veja-se o caso da compra das novas Glock... mas sem coldres!), as super-esquadras não ajudaram em nada...
-Numa empreitada pública, os trabalhadores são todos imigrantes ilegais, que recebem abaixo do salário mínimo e o Estado não fiscaliza.
Pública? E privada? O problema é que se fiscalizar e chegar a pôr em prática a impensável "Directiva do Retorno" isto vai ser uma vergonha e um desastre para os direitos humanos. Mais do que meramente fiscalizar, é preciso tratar este problema com pés e cabeça, pensando numa solução de integração e legalização. Se os imigrantes forem legalizados e pagarem cá os seus impostos, o país ganha.
-Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa á das causas sociais.
Como é óbvio, se os pais nunca estão em casa porque trabalham de manhã à noite, se os putos são educados em frente à televisão, se não há dinheiro para lhes dar tempos livres e lhes ocupar o pensamento com coisas úteis, se há degradação e miséria... estaremos a falar de quê? batatas? ovos? cenouras? ou causas sociais e económicas?
-Numa entrevista à televisão, o Primeiro-Ministro define a Política como 'A Arte de aprender a viver com a decepção'.
Deveria ter dito a politiquice... a política é uma coisa digna, a politiquice é que não...
-Um polícia bate num negro é uma atitude racista, um bando de negros mata 3 polícias, não estão inseridos na sociedade.
Esta parte tudo... parece mesmo vinda do PNR! E se o polícia for negro? E se forem 3 brancos a dar um enxerto de porrada a um polícia? Até ver, mais depressa vemos as comunidades de origem estrangeira a serem culpabilizadas por todos os males do mundo e a serem enfiadas em guetos que outra coisa...
- Um clube inscreve um jogador mal, são lhe retirados 6 pontos, um clube que tenta subornar um arbitro são lhe retirados 6 pontos.
Sintomático de um dos países com maior taxa de corrupção da Europa...
- O café da esquina fechou porque não tinha WC para homens, mulheres e empregados, no Fórum Montijo a WC da Pizza Hut fica a 100mts, nem tem local para lavar mãos.
Desconheço o caso em questão mas, de facto, a ASAE tem tramado essencialmente os mais fracos... ainda que os critérios de higiene e segurança alimentar do país estivessem mesmo a precisar de alguma atitude.
- O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não paga ISP (Imposto sobre produtos petrolíferos).
VERDADE
- O ministério do ambiente incentiva o uso de meios alternativos ao combustível, no edifício do ministério do ambiente não há estacionamento para bicicletas, nem se sabe de nenhum ministro que utiliza a bicicleta.
Por acaso já vimos o Sócrates a andar de bicicleta...
- Nas prisões é distribuído gratuitamente seringas por causa do HIV, mas como entra droga nas prisões?
- No exame final de 12º ano és apanhado a copiar chumbas o ano, o primeiro-ministro fez o exame de inglês técnico em casa e mandou por fax e é engenheiro.
- Um jovem de 14 mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal, um jovem de 15 leva um chapada do pai, por ter roubado dinheiro para droga é violência doméstica.
Esta é tão ridícula que nem me canso a comentar... apenas isto existe um TRIBUNAL DE MENORES!
- Uma família a quem uma casa ruiu e não tem dinheiro para comprar outra o estado não tem dinheiro para fazer uma nova, tem de viver conforme podem, 6 presos que mataram e violaram idosos numa cela de 4 e sem wc privado, não estão a viver condignamente e associação de direitos humanos faz queixa ao tribunal europeu.
Alhos não têm a ver com bogalhos... uma injustiça não justifica outra. Para cada problema, a sua solução. Muitos desses casos de casas em ruínas têm vindo a ser resolvidos por via das câmaras municipais. O problema é bastante maior... e há associações, partidos e diversas entidades que têm denunciado os problemas sociais do país.
- Militares que combateram em África a mando do governo da época não lhes é reconhecido nenhuma causa nem direito de guerra, o primeiro-ministro elogia as tropas que estão em defesa da pátria no KOSOVO, AFEGANISTÃO E IRAQUE.
Há que parecer bonito aos olhos da NATO *ironia*
- Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto do ano que vem, não pagas as finanças a tempo e horas passado um dia já estas a pagar juros.
E?
- Fechas a janela da tua varanda e estas a fazer uma obra ilegal, constrói-se um bairro de lata e ninguém vê.
Outra vez este tipo de argumentos? Porque é que uma ilegalidade há-de justificar outra?
- Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos pões a trabalhar contigo num oficio respeitável, é exploração do trabalho infantil, se és artista e o teu filho com 7 anos participa em gravações de telenovelas 8 horas por dia ou mais a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe.
NÃO TEM CABEÇA PARA A ESCOLA???????? mas estamos na Idade Média ou quê? Todas as pessoas têm cabeça para aprender! Ainda que as crinaças dessa idade possam não ter descernimento ou consciência, a escola é mesmo um direito que lhes assiste.
- O primeiro-ministro diz que o serviço de saúde com as medidas tomadas está mais prático e eficiente, não há registo de na última década alguém ter visto, ministro, esposa ou enteados nos SAP?s.
-Paguei 0.50€ por uma seringa na farmacia para dar um medicamento ao meu filho, se fosse drogado, não pagava
Então vamos borrifar-nos de alto para os drogados, deixá-los enterrarem-se cada vez mais com doenças transmissíveis, e ignorar que eles são seres humanos com problemas e que precisam também de ser ajudados.
Esta porcaria de texto irrita-me bastante porque é completamente demagógico e falha completamente as questões cruciais de hoje em dia... o problema está nas políticas que os governos têm seguido no sentido de aumentar cada vez mais as desigualdades! E o pior é que a malta reclama mas quando chega à hora de votar, volta a meter a cruz num ou noutro dos que lá têm estado... chega de yes-men!
Concordo a 100% :) eu já tinha dito isso, o pessoal queixa-se, mas fazer = nada.
just croft
18-07-08, 22:01
O Estado que queria gastar 6 mil milhões de euros no novo Aeroporto da Ota recusa-se a baixar impostos porque não tem dinheiro.
Bem... lá baixou o IVA... as eleições aproximam-se...
Se quizeres eu dou resposta a esta... O estado gastou 6 mil milhões de euros no novo Aeroporto da Ota porque dentro de x tempo vai gerar os mesmos lucros e mais ainda, algo que vai ajudar a bolsa do estado em muito. Entretanto baixar os impostos seria uma estupidez porque Portugal NAO tem dinheiro para esbanjar sem se preocupar como uns quantos países, mesmo se não estivessemos em crise.
Sempre achei este tipo de emails ridiculos, tipicos de quem não faz ideia daquilo que realmente se passa no País e no Mundo e so sabe abrir a boca sem saber do que fala.
Portugalraider
08-08-08, 15:55
Então vamos borrifar-nos de alto para os drogados, deixá-los enterrarem-se cada vez mais com doenças transmissíveis, e ignorar que eles são seres humanos com problemas e que precisam também de ser ajudados.
O problema não é esse. Imagina que tens um familiar que pode ter uma doença grave e que precise de levar injecções, tipo anemia ou diabetes. Além de terem de comprar o medicamento que ás vezes não é nada barato, ainda tens que pagar a seringa. Ora, um doente, como um drogado, também é um ser humano com problemas e também precisa de ajuda. Se somos todos iguais, então ou pagamos todos, ou não paga ninguém. Porque também há doentes k n têm diponibilidade de comprar seringas, como há drogados que têm disponibilidade para isso e muito mais!
Rosado_Croft_9
11-08-08, 19:26
mas há mais!
os transportx vão d mal a pior. Pedem-nos pa andar d transportx públicos. ok, os autocarros de lx normalmnt são pontuais e há aos montx. mas os d sintra (+ ou - ond moro) têm 1s horários d m****! a ÚNICA carreira k paxa mm ao pé d casa, aos feriados, ñ paxa sker UMA! e os atrasos xegam até 1a hora. na suécia, as pxoas já rclamam kd os autocarros s atrasam 2 mins.
1a pxoa às tantas decide andar d carro, mas kd vemos o preço da gasolina até nos dá 1a coisa má! kualker dia, ao preço k a gasolina tá, só dá pa andar d transportx (públicos e privados) pa ir pó trabalho/xcola. d resto, ficas em casa ou et vais a pé! :mad:
tb ñ nos podemos keixar mt, pk no tmp da ditadura era mt pior. nós é k ñ sabemos cm era, pk ñ éramos naxidos nexa altura. só os noxos pais, avós, etc. é k sabem
Ora aí é que te enganas, Portugalraider... faz tudo parte do mesmo problema... tudo tem a ver com saúde e, no caso dos problemas relacionados com droga, tem mesmo a ver com saúde pública.
O que eu acho é que é hipócrita apontar como defeito o que não é incorrecto - neste caso, o apoio a toxicodependentes no sentido de se prevenirem problemas bem maiores como epidemias graves e de difícil ou impossível resolução. O que é correcto é reivindicar o que falta e não, pelo contrário, defender a cessação de direitos adquiridos. Senão, quem está mal vai ainda ficar pior.
Como é óbvio o nosso país tem uma série de problemas graves e que estão a piorar. Mas há que defender o que precisamos e não destruir o que outros também precisam como necessidades básicas. O que faz falta é mesmo um nível salarial decente, um serviço de saúde que não seja desmantelado diariamente (o que está a acontecer neste momento), uma segurança social fortalecida de modo a poder prover assistência a que dela precisa, reformas e pensões actualizadas para níveis decentes, educação gratuita, etc., etc.
O que é claro é que não estamos a caminhar nesse sentido... Para isso é preciso ter a coragem de mudar e trilhar um rumo diferente. Agora não me peçam para criticar coisas que não são incorrectas como fundamento para outras que não são como deviam.
Relativamente à questão dos transportes, de facto creio que a única maneira de se economizar valentemente em termos de recursos petrolíferos era mesmo existir um sistema público de transportes urbanos e de longa distância decente, pontual e mais frequente. Só que isso não interessa muito a quem manda porque como as coisas estão hoje o ónus de investimento em termos de transporte fica ao encargo de cada um dos privados que somos todos nós... enquanto que um bom sistema público implica um forte investimento.
Aliás, em suma, este é o verdadeiro problema em relação a quase tudo. Hoje em dia, os governos tentam passar a toda a força as responsabilidades públicas para a esfera privada, o que implica claramente um aumento de custos enorme para os cidadãos...
Agradecia era que evitassem escrever no chamado "pitês", cheio de x, k e abreviaturas, porque creio que não está de acordo com as regras do fórum. ;)
DESCULPEM LA MAS O QUE ISTO TEM A VER COM A TOMB RAIDER????
:hea:
DESCULPEM LA MAS O QUE ISTO TEM A VER COM A TOMB RAIDER????
:hea:
Nada mas também nada especifica que não se possa falar de outros tópicos de conversa nesta secção do fórum. Logo, está perfeitamente enquadrado na secção que é um sítio para os fãs de Tomb Raider que falem português tenham um sítio para confraternizar, falarem do que quiserem, seja relacionado com o jogo ou não, na sua língua.
Ok? :)
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2013, vBulletin Solutions, Inc.