PDA

View Full Version : Música

Paperdoll
28-06-08, 12:55
Thread geral de música, sim pois é isso :D discutam a música que gostam, algo que ouviram recentememnte e ficaram "OMGWTF ISTO É ÓPTIMO!", algo que simplesmente não suportam, música portuguesa que queiram partilhar etc.

Não vamos é olhar de lado uns para os outros. Gostar de Quim Barreiros não é vergonha nenhuma!!! XD

Cristina
28-06-08, 13:07
Por acaso musica de Quim barreiros e fixe!:D

KIKO
28-06-08, 13:41
Por acaso musica de Quim barreiros e fixe!:D

Essa ate teve piada :vlol:

Paperdoll
28-06-08, 13:42
Essa ate teve piada :vlol:

Eu não vou entrar em detalhes, mas por alguma razão o homenzinho vai a festas de universidades etc :whi:

Música de avacalhar XD

KIKO
28-06-08, 13:43
lolololol, penso que a Cristina estava a ser ironica quando disse aquilo, lol.:)

just croft
28-06-08, 13:45
Há aqui alguem que ouça tanto classico/shymphony como metal?

porque eu gosto de tudo (excepto rap e kizomba.... nojo!), ouço cd's de compilações classicas, Madonna, Linkin' Park, Nightwish até gosto dumas musicas dos Madredeus.... há aqui mais alguem assim?

Paperdoll
28-06-08, 13:51
Eu sou do tipo de pessoa que tanto ouve isto:
qrcGy8nmCxc

Como isto:
LqUVSp-mfCM

Ou até isto:

xG44s2ANFo0

Ou isto:
vQVeaIHWWck

E ainda podia dar mais exemplos que nada têm a ver uns com os outros. Não sou esquisita :p

just croft
28-06-08, 13:57
Sinceramente não conseguia ouvir os dois do meio durante mais de um minuto :p

ja que mostras-te as musicas mesmo gostava de mostrar isto. A a minha musica simfonica favorita mas nunca consegui po-la num tipo de musica especifico.

nMBGPyvHK5M

Paperdoll
28-06-08, 14:02
Então o homenzinho é tenor, eu chamaria isso operático e não sinfónico.

Sinfónico, na minha opinião, tem muito mais a ver com aquela grandiosidade orquestral do que propriamente uma voz atribuída à música clássica.

just croft
28-06-08, 14:07
quero la saber da voz do homem até arranjava uma versão da musica sem a voz, é o piano/bateria/violinos/voz da mulher no inicio e no fim que fazem para mim desda uma grande musica.

Paperdoll
28-06-08, 14:12
Pronto pronto, não me batas mais XD

Cristina
28-06-08, 14:21
lolololol, penso que a Cristina estava a ser ironica quando disse aquilo, lol.:)

Algo do genero:D

igor32
28-06-08, 14:52
oi?!

Música(?)

Tipo essas:

YxRhsGxhk9M

F6A9H1v0djA

UnMnO67uurk

Tem certos videos que dizem "unavailable", mas é só pegar o link direto e vai :d

Sir Croft
28-06-08, 15:00
oi?!

Música(?)

Tipo essas:

http://www.youtube.com/watch?v=YxRhsGxhk9M

http://www.youtube.com/watch?v=F6A9H1v0djA

http://www.youtube.com/watch?v=UnMnO67uurk

Não say como coloca os 'miniplayers' do 'youtubiu' :o

É simples, é so colocar o código que vem após o V= entre [youtube ][/youtube ] (sem os espaços)

Exemplo:

[youtube ]UnMnO67uurk[/youtube ]

igor32
28-06-08, 15:02
obrigado '-' :D

Paperdoll
28-06-08, 15:23
Eles não estão a resultar :/

Não podes pôr o link todo, só a parte que o Sir Croft disse.

Lara_Costa
28-06-08, 17:04
qrcGy8nmCxc

Como isto:
LqUVSp-mfCM

Ou até isto:

xG44s2ANFo0

Ou isto:
vQVeaIHWWck

E ainda podia dar mais exemplos que nada têm a ver uns com os outros. Não sou esquisita :p

Também Eu XD Consigo ouvir de quase tudo...

Endow
28-06-08, 20:32
.

Azerutan
28-06-08, 22:10
Bem, existe metal sinfónico e metal neoclássico :) Muito diferentes, gosto de bandas de ambos os géneros, se bem que o metal sinfónico é um género que me faz dormir... E Nightwish é power metal ;)

Paperdoll
28-06-08, 22:16
Bem, existe metal sinfónico e metal neoclássico :) Muito diferentes, gosto de bandas de ambos os géneros, se bem que o metal sinfónico é um género que me faz dormir... E Nightwish é power metal ;)

O Angels Fall First (porra tenho que procurar esse albúm) é puro power. Mas para mim acho que eles acabaram por ir na onda do sinfónico, principalmente no Once.

igor32
28-06-08, 22:17
Pode chingamentos?! '-'

(porra)

Paperdoll
28-06-08, 22:21
Pode chingamentos?! '-'

(porra)

Quê? Falares mal de alguma coisa que os outros gostem? Ora pois claro que sim :D desde que não ofendas nínguem :p

Azerutan
28-06-08, 22:21
O Angels Fall First (porra tenho que procurar esse albúm) é puro power. Mas para mim acho que eles acabaram por ir na onda do sinfónico, principalmente no Once.
Depende do que entendes por sinfónico. Sim, no "Once" eles tornaram-se mais sinfónicos (principalmente na "Ghost Love Score"), mas ainda estão na onda power - metal sinfónico é na verdade um género dentro do power metal, no caso dos Nightwish, um não anda sem o outro. Não se pode propriamente dizer que Nightwish são os Therion nesse sentido :)

Paperdoll
28-06-08, 22:25
Depende do que entendes por sinfónico. Sim, no "Once" eles tornaram-se mais sinfónicos (principalmente na "Ghost Love Score"), mas ainda estão na onda power - metal sinfónico é na verdade um género dentro do power metal, no caso dos Nightwish, um não anda sem o outro. Não se pode propriamente dizer que Nightwish são os Therion nesse sentido :)

Não disse o contrário :p mas para alguém que não aprecia power... bem prefiro muito mais o Angels Fall First ao Once :/

Hum isto dos géneros é para rachar a cabeça XD

Azerutan
28-06-08, 22:32
Eu não aprecio power metal por causa dos estereotipos, não suporto as vozes típicas dos vocalistas tenores e os seus agudos enjoativos, jesus, e as letras foleiras, nada o meu estilo, mas Nightwish sempre se destacou para mim... ;)

Ah, amiga qualquer um que seja fã de metal que se prese aprecia mais o AFF que o Once :p (batem-me fãs do Once se quiserem XD) Mas eu cá prefiro o grande OCEANBORN! :D

igor32
28-06-08, 22:34
Quê? Falares mal de alguma coisa que os outros gostem? Ora pois claro que sim :D desde que não ofendas nínguem :p

eu tava falando do 'p****' aki é um chingamento :O

Paperdoll
28-06-08, 22:35
Eu não aprecio power metal por causa dos estereotipos, não suporto as vozes típicas dos vocalistas tenores e os seus agudos enjoativos, jesus, e as letras foleiras, nada o meu estilo, mas Nightwish sempre se destacou para mim... ;)

Posso dizer o mesmo. Para mim, em metal... epá ou é grunhidos ininteligivéis ou nada feito XD não gosto mesmo de vozes masculinas à la power :/ acho que só consigo suportar uma ou outra música de Kamelot e já é dizer muito.

Ah, amiga qualquer um que seja fã de metal que se prese aprecia mais o AFF que o Once :p (batem-me fãs do Once se quiserem XD) Mas eu cá prefiro o grande OCEANBORN! :DMas eu sou um bocado estranha, podia ser ao contrário XD haha. Eu cá prefiro as belas das compilaçõezitas que eu faço de músicas deles :p mas nah, o AFF sempre teve aquela coisa para mim... e tentar fazer karaoke daquilo :D epá lindo XD

eu tava falando do 'p****' aki é um chingamento :O

Ah desculpa não percebi XD epá pelo menos aqui "porra" é algo muito soft :/ para mim não tem mal nenhum mas para vocês aí no Brazil é muito mau?

Azerutan
28-06-08, 22:37
Posso dizer o mesmo. Para mim, em metal... epá ou é grunhidos ininteligivéis ou nada feito XD não gosto mesmo de vozes masculinas à la power :/ acho que só consigo suportar uma ou outra música de Kamelot e já é dizer muito.
Ri-te, Kamelot é a minha banda preferida :D É verdade meus caros, no meio de tanto death, black, doom e gótico, é uma banda power que me conquista em 1º lugar. Eu adoro a voz daquele homem, fantástica, o Khan é o meu ídolo :p Mas whatever, 98% do power metal sucks X'D

Paperdoll
28-06-08, 22:38
Ri-te, Kamelot é a minha banda preferida :D É verdade meus caros, no meio de tanto death, black, doom e gótico, é uma banda power que me conquista em 1º lugar. Eu adoro a voz daquele homem, fantástica, o Khan é o meu ídolo :p Mas whatever, 98% do power metal sucks X'D

Haha XD epá como eu até gosto de uma ou outra de Kamelot, deixo passar :p desde que não apareçam com tangas de cota de malha e todos oleados :X :p

Epá eu pelo menos vejo assim, seja que género fôr, gosta-se e gosta-se e pronto, acabou.

Azerutan
28-06-08, 22:42
Olha pelo menos não sou fã de Raphsody of Fire :D

É como eu digo, qualquer género terá os seus bens e os seus maus, metal não foge. O meu género preferido é doom metal e nem tudo é cor de rosas, há bandas ui ui nem vale a pena falar

Bem, sorry o offtopic (ou não), podem agora falar de vocÊs :D

Paperdoll
28-06-08, 22:48
Offtopic nenhum, o título é música, estamos a falar de música, logo tás à vontade :D

Azerutan
28-06-08, 22:50
Bem amanhã vou a um festival em Gaia :) Ver umas bandas e tal melodeath... Alguns planos aqui deste género? Bem, eu tenho Moonspell em Julho, Arch Enemy e Anathema em Agosto, tou com a agenda cheia :D

Paperdoll
28-06-08, 22:54
Eu concertos... mmmyeah não :/ falta de dinheiro e tempo. Digamos que nesta altura do campeonato dar dinheiro por bilhetes para um concerto seria estupidez minha. Além do mais as bandas que eu gostava de ver ao vivo.... ardeu XD

Azerutan
28-06-08, 22:56
Ardeu? Explica :ton: És uma fã dos santos (ou nao XD) Opeth?

Paperdoll
28-06-08, 22:57
Acreditas que tanta gente já me recomendou (tipo, óbvio XD) e nunca ouvi um albúm como deve ser? Principalmente agora que me afastei um bocado do metal... fases XD tenho que voltar ao ataque.

Ardeu... epá... Tristania. Ardeu XD Theatre of Tragedy... ardeu XD

Azerutan
28-06-08, 23:01
Ah... eu não sou fã de Opeth, mas toda a gente é, sei lá calculei que fosses :D

Não me fales em Tristania, ainda me doi o coração :(

Mas olha Moonspell em Maia será um concerto grátis ;) E o festival onde vou amanhã é 2€ a entrada tipo, né que eu vá ficar teso tipo... :D

A música é a minha essência, não sou músico nem nada do género, mas sem os sons que aprecio, não conseguia respirar, não conseguia sobreviver :D

Paperdoll
28-06-08, 23:05
Oh mas é longe pá :/ depois o grande problema sabes é que sou a única que curte disso XD os meus amigos... epá incultos :p lol. E a mim não me dá grande piada ir sozinha.

Ainda no outro dia era para ir ao concerto da banda de um primo meu (é mais hardcore acho... não gosto muito mas enfim, para lhe fazer o gostinho XD) mas epá ir sozinha... não sei. No me gusta :p

Encore
28-06-08, 23:35
Oh mas é longe pá :/ depois o grande problema sabes é que sou a única que curte disso XD os meus amigos... epá incultos :p lol. E a mim não me dá grande piada ir sozinha.

Ainda no outro dia era para ir ao concerto da banda de um primo meu (é mais hardcore acho... não gosto muito mas enfim, para lhe fazer o gostinho XD) mas epá ir sozinha... não sei. No me gusta :p

Por acaso tb tou nessa situação de os meus amigos terem gostos mt diferentes dos meus... Mas eu costumo ir a concertos sozinha. :D Só aos festivais é q não, pq tar num festival sozinho é o suprassumo da seca. Mas nos concertos normais é na boa, até dá pra curtir melhor! :]

Paperdoll
28-06-08, 23:39
Por acaso tb tou nessa situação de os meus amigos terem gostos mt diferentes dos meus... Mas eu costumo ir a concertos sozinha. :D Só aos festivais é q não, pq tar num festival sozinho é o suprassumo da seca. Mas nos concertos normais é na boa, até dá pra curtir melhor! :]

Eu é uma cena que não consigo mesmo :/ nem ir ao cinema, nem praia nem nada. Preciso sempre de companhia. Por acaso gostava de ser capaz de ir assim sozinha mas meh :/

Encore
29-06-08, 00:36
P mim é hábito, sempre fui loner.. :whi: :/

Azerutan
29-06-08, 01:29
Eu por acaso nesse sentido, sinto-me sortudo. Apesar de ter um estilo alternativo e gostos mais hardcore, tenho amigos de várias estilos, formas e cores, portanto se eu quiser ir algum sítio há sempre alguém disponível :) Tenho amigos para os concertos, bares, outros para aniversários, passagens de ano, outros para meets e tal... Eu quando era mais novo era literalmente um loner, agora sou mais pop :)

Encore, fã de The Killers vejo? :D Sim, eu também ainda conheço bandas de outros géneros ^^

Endow
29-06-08, 01:49
.

Encore
29-06-08, 02:03
Eu por acaso nesse sentido, sinto-me sortudo. Apesar de ter um estilo alternativo e gostos mais hardcore, tenho amigos de várias estilos, formas e cores, portanto se eu quiser ir algum sítio há sempre alguém disponível :) Tenho amigos para os concertos, bares, outros para aniversários, passagens de ano, outros para meets e tal... Eu quando era mais novo era literalmente um loner, agora sou mais pop :)

Encore, fã de The Killers vejo? :D Sim, eu também ainda conheço bandas de outros géneros ^^

Tens sorte nesse aspecto :)

Ainda bem q os conheces! :D
Mas eu por acaso n me consigo restringir a um género, gosto de grupos de quase todas as áreas, e também de alguns compositores clássicos. :)

A minha tendência é ir muito atrás de bandas ou músicos individualmente, e não de géneros como um todo. P causa disso eu sou PÉSSIMA a catalogar estilos de música. lol

Azerutan
30-06-08, 00:22
Bem pessoal, fui ver hoje um concerto! :D

Adoro concertos, especialmente os de Death Metal, amo mesmo. Conviver com metaleiros - apesar de eu não me considerar metaleiro - é a melhor coisa que existe. Já me basta ser mal olhado, sinto-me bem no meio de pessoal que ouve o mesmo estilo de música que eu - se bem que ninguém ouça funeral doom, que é mais a minha onda... Grandes conversas antes de entrar sobre música em geral, falamos de clássicas bandas Judas Priest, Iron Maiden, Metallica, tantas, e mais algumas bandas actuais, bandas black, espectacular...

O concerto foi dos Godiva, uma banda portuguesa de death metal melódico. Eu curti bastante, mas era só putos, o que até nem fazia mal caso não fosse aquelas moshes horriveis e headbangings mal feitos - eu adoro mosh e headbanging e aquilo foi um cúmulo. Bem no final, tive um CD grátis da banda, uma foto com o vocalista e um dia bem passado. Eu posso por aqui fotos se me deixarem do dia, eu gosto de partilhar estes momentos :D Cheira-me que esta banda irá ser grande um dia, espero melhor que Moonspell, uma vez que até acho que têm mais potencial que eles...

Continuando na música, tive um meet de fãs da banda power metal finlandesa Nightwish. Eu gosto bastante desta banda, acho que eles têm uma composição fantástica, apesar de geralmente não ser fã de vocais limpos. Gente muito simpática, falamos de música e houve cenas muito engraçadas. :) Este foi um meet regional, só da zona do Porto, 6 pessoas, o que me pareceu muito bem, gosto de meets pequenos.

Aqui fica umas fotos giras do encontro. (eu sou o que tem barba e tá todo de preto nas fotos, em ambas sou o 3º rapaz da esquerda para a direita :)

http://img514.imageshack.us/img514/7026/meet2bs5.jpg (http://imageshack.us)

Os homens:
http://img204.imageshack.us/img204/4969/nightwishmeetlq3.jpg (http://imageshack.us)

As mulheres:
http://img262.imageshack.us/img262/4888/hpim0633yy3om2.jpg (http://imageshack.us)

A música é a minha vida :) Em Agosto, Arch Enemy e Anathema me aguardem, dois dias de HEAVY METAL! :D

(sorry o post grande, espero que não faça mal)

Paperdoll
30-06-08, 21:01
De posts destes é que o thread precisa Azerutan :D obrigado por partilhares a experiência ^^

CroftScionGuard
30-06-08, 21:05
As mulheres:
http://img262.imageshack.us/img262/4888/hpim0633yy3om2.jpg (http://imageshack.us)

Desculpa se estou a divulgar nomes, mas tenho a impressão de que conheço a rapariga do lado direito... Ludovina?

Azerutan
01-07-08, 00:13
Olha ela é de Aveiro :) O nome não sei, tratamo-la pelo nick...

CroftScionGuard
01-07-08, 10:13
Olha ela é de Aveiro :) O nome não sei, tratamo-la pelo nick...
Ah, ok!

Paperdoll
01-07-08, 20:52
Os Combichrist vêm cá :eek:

*chora*

Lara.Jolie7
02-07-08, 04:24
Gosto de Musica pop, Britney Spears, Madonna, Destinys Child, P!nk, Tatu etc

Mas não tenho "odeio" de outros estilo, não procuro escutar mas se saio com amigos para uma balada que toca rock, metal, etc etc curto numa boa :D

Tudo menos Rap hehehe

attaboy
02-07-08, 13:31
Gosto de tudo internacional :D

Odeio musica portuguesa :mad:

Azerutan
02-07-08, 14:19
Odeio tudo o que seja americano :ton: Esses gajos não sabem fazer música...

Com a excepção dos AD, Kamelot, e Evoken...E em PT só gosto de The Godiva e Moonspell, mas os Moon estão-se a tornar uma banda de MTV...

Encore
02-07-08, 18:37

O-M-G. :rolleyes:

Azerutan
03-07-08, 00:21
O-M-G. :rolleyes:

Posso-te enumerar uma lista de razões se quiseres :) Não é muito díficil, a música Americana é feita para as massas... É um meio em que mulheres e homens que não sabem cantar fazem carreira de sucesso porque as músicas são demasiado combustível. Quem gosta disso, lol, é sempre uma opinião. Eu mantenho-me na minha :)

Endow
03-07-08, 02:52
.

Azerutan
03-07-08, 12:19
Tu é que falaste em pop não eu :)

Eu falo em todas as áreas. Aplicando de facto o conceito mainstream, de facto, a música americana é feita para vender às massas e pouco jogam com a originalidade, eu falo de todos os géneros: pop, rock, hip hop, música "clássica" (que de clássico nada tem diga-se de passagem), industrial, heavy metal, rythm & blues, e até o próprio jazz, que sempre se manteve quase um género de "elite", está a cair na cena mainstream, caso óbvio da bêbeda da Amy Winehouse, que nem é americana mas encontra-se nesse grande mercado, é rotulada como jazz lol devem estar a brincar comigo... Obviamente que há excepções, mas admita-se que essas excepções caem sempre na sombra desses tão chamados "artistas".

Música pop actual americana é uma porcaria, mas tens exemplos de antigo Michael Jackson, que é decente, e tens as grandes bandas europeias de pop, que ainda jogavam as cartas, não generalizes um género com músicas Britney ou lá o que raio passa na MTV lol nada a ver...

É só um ponto de vista claro, há bom e mau em toda a parte, mas na American apenas o mau é que, diga-se, se sobressai :D

Encore
03-07-08, 13:29
Para já todos os países têm a sua onda mais underground onde a música é bastante mais livre e os EUA não são excepção, por isso é ridículo dizer que nos EUA só existe "música para as massas" (whatever that means).

Mesmo na onda mais mainstream: OK há bandas americanas que eu gosto imenso mas que não reunem um grande consenso sobre serem ou não bandas de qualidade por isso é melhor nem as mencionar para não instaurar flame wars.
Mas há outras que eu também ouço, que vendem imenso, e que são geralmente consideradas bastante influentes e criativas, exemplos: Queens of the Stone Age, Tool, Nine Inch Nails, Beastie Boys, Rage Against the Machine, Deftones, etc.

Na minha opinião o país mais inspirado musicalmente na actualidade é provavelmente o Reino Unido mas esta cena do "anti-EUA" é realmente tão banal que até chateia... Aliás é cómico que tu menciones excepções mas que te preocupes mais não com o facto de essas excepções existirem - que é o que interessa - mas com elas não serem tão "famosas" porventura como o lixo. Qual é o problema? O mercado americano é TÃO vasto que consegues encontrar de tudo, se te estiveres a marimbar para os tops de vendas.

One advice: tenta evitar confundir o teu gosto pessoal com o que é ou não música de qualidade.

BTW - o que queres dizer com "música clássica que de clássico não tem nada"? Música clássica já não se faz, quando mais nos EUA; o termo usa-se para definir música dos sécs. XVIII e XIX principalmente.

Azerutan
03-07-08, 17:52
Opah, nunca conseguirás evitar o teu gosto pessoal quando se fala no que tu designaste como "música de qualidade". Ninguém consegue fazê-lo. Podes ter Mozart de um lado e Britney no outro, e podes perfeitamente achar Britney melhor - que padrões de avaliação farias neste caso? Portanto, esse argumento tanto serve para mim como serve certamente para ti ;)

Eu acho cómico que digas que o Reino Unido seja o país musicalmente mais inspirado - onde, diga-se passagem, bandas simplistas e repetitivas como as do indie rock proliferam de ano para ano. Portanto, permitas-me que te pergunte o que conheces de países como Noruega, Suécia, Finlândia ou Holanda? :) Só por curiosidade, defende esse ponto de vista do "mais inspirado" :) Estou curioso.

Engraçado, quem te disse que eu sou anti-americano? :) Conheces-me de algum lado ao ponto de fazeres tal afirmação? Eu apenas disse que não gosto de música americana e nem acho que eles saibam fazer música de jeito - isso faz de mim anti-americano? Então, o attaboy é anti-português. Novamente, explica esse argumento :)

Obviamente que há bandas underground na América, eu nem estava a falar nessas. Os Estados Unidos da América são uma cultura de massa e de consumismo, a palavra "mainstream" significa músicas de massas, ou seja, muito combustíveis - simplistas, curtas, que segue as modas actuais - tanto pode ser pop ou hip hop. É um mercado e uma cultura completamente diferentes da europeia, isso e óbvio, não o podes negar. Na Europa assistes a uma muito maior complexidade de estilos do que assistes na América.

Não considero nenhuma dessas bandas que mencionaste criativas, não acho que oferecem nada de novo em comparação ao resto, mas esta é claro a minha humilde opinião. :) Conselho: procura bandas avant garde nos país do norte da Europa e vê o que é criatividade ;)

Quanto à música clássica. Eu fiz essa crítica devido a uma entrevista que vi sobre um mulher dentro da ópera (sim ainda se fazem óperas hoje em dia que não fazem parte dos séculos XVIII e XIX), e ela própria criticou esta moda dos soundtracks de filmes - Senhor dos Anéis e todas essas tretas que toda a gente adora, que são rotulados enquanto música clássica, quando não o é. Na América digo...

No género de música que eu gosto, todas as bandas que tentam apelar ao mercado americano caem na m*rda. Tens exemplos dos Cradle of Filth e Dimmu Borgir, que mudaram radicalmente de estilo e agora a bandazeca de MTV chamada Within Temptation, que se tornou uma autêntica anedota clone da música rock e pop americana. Caso mais evidente HIM, que desde que entrou no mercado americano, tenta desesperadamente entrar no top 30 e a música deles, que já não era muito bom nos meus padrões de "qualidade", foi de má a pior.

Portanto, como tu vês, é tudo uma questão de perspectiva.

Não gosto de música americana, nem mesmo do género que sou fã, mas ainda consegues encontras bandas muito boas. Gosto de Kamelot, Aesma Daeva e Evoken, bandas muito desconhecidas lá. Os próprios Kamelot, sendo uma banda americana, têm um estilo tipicamente europeu de power metal e é isso que me faz gostar deles. Aesma Daeva é metal sinfónico e operático, um grande estilo dos países nórdicos e Evoken é uma banda Doom, que é um grande género dentro do Reino Unido. Portanto, mesmo as bandas americanas que eu gosto fazem ou têm reminiscências de música europeia.

Agora isso faz de mim anti-americano? :) Não.

Paperdoll
03-07-08, 19:08
Quero aproveitar esta oportunidade para vos relembrar que têm que se portar bem ou levar chicotada :D eu sei que para quem é apaixonado por música, é difícil não entrar numa discussão acesa sobre isso mas enfim... :D

Eu bem que queria expôr o meu ponto de vista mas agora não tou com a cabeça no sítio X_X

Mas deixa-me discordar quando dizes que bandas como Tool e Queens Of The Stone Age não são criativas. Acho que para encontrares criatividade, não é preciso ires tão longe para o avant garde senão dentro de todos os outros estilos, irias encontrar uma grande falta de bandas criativas, por assim dizer.

Uma coisa que os anos me ensinaram (pareço montes de velha eh XD) e o gostar de música assim como conhecer e falar com pessoas com gostos completamente diferentes dos meus é reconhecer certa música como boa apesar de não gostar. E má, apesar de adorar.

Azerutan, referiste os Cradle Of Filth. Meu... concordo plenamente contigo. E o último albúm faz-me ter ataques de riso. Mas isso não me impede que goste de algumas músicas.

Só umas coisitas que queria dizer :) o cérebro tá demasiado empapado para conseguir dizer mais alguma coisa XD

Edit: e mais uma coisa, vamos lá ter calma com as acusações de anti coiso, ok? Apesar de eu não concordar com a generalização de música de acordo com o país de origem mas meh...

Azerutan
03-07-08, 19:29
Opah criatividade é relativa :p Tendo ouvido e ser eventualmente fã de avant-garde, é-me difícil considerar algo como Queens of Stone Age criativa. Mas atenção!, não estou a criticar a banda nem dizer que ela não seja capaz de boa música, não é o meu género confesso.

Opah, os Cradle são uns bacanos, prefiro restringir a minha opinião sobre os dois últimos álbuns deles, posso não posso? :p

Obviamente que caio no erro de generalizar, mais eu nem conheço toda a música americana, mas geralmente não sou fã da música produzida no país, mas quisá um dia uma banda americana pode-me mesmo surpreender, se é que uma já não o fez.

Bem, bye bye beautiful :)

Endow
03-07-08, 22:49
.

Encore
03-07-08, 23:03
Lá está, não gostas de indie rock por isso achas que n sai nada de bom do Reino Unido. Incidentalmente eu acho que o indie rock - tirando algumas bandas que obviamente só estão a aproveitar a onda, mas essas distinguem-se bem - foi uma lufada de ar fresco na cena musical por causa da simplicidade e da perspectiva "back to basics", de volta à garagem, etc. que esse estilo trouxe.
Mas pronto, dizes que é mau é mau. :rolleyes: Ehpá deves ser o último detentor do que é a verdade sobre a qualidade musical no mundo inteiro...

Conselho: procura bandas avant garde nos país do norte da Europa e vê o que é criatividade ;)

Nem me vou dar ao trabalho de responder ao resto do post, porque se há coisa q eu mais odeio é paternalismos. Vou-te dar a mão à palmatória e dizer que tens razão, q tu é que conheces música boa e eu só ouço lixo massificado, só pra n ter de aturar a treta do "eu é que sei" em mais um post. :rolleyes:

@ Endow -- a diferença está também em que é muito mais fácil e simplista atacar os EUA porque são o país de origem da cultura de consumo, o país que mais produz e vende, e o ódio de estimação de tudo o que se considera "intelectual".

Azerutan
03-07-08, 23:19
Nem me vou dar ao trabalho de responder ao resto do post, porque se há coisa q eu mais odeio é paternalismos. Vou-te dar a mão à palmatória e dizer que tens razão, q tu é que conheces música boa e eu só ouço lixo massificado, só pra n ter de aturar a treta do "eu é que sei" em mais um post. :rolleyes:
É assim, tu é que disseste isso não eu ;) Podes pôr palavras na minha boca, isso é problema teu.

Eu estava a apenas a argumentar na boa, se as pessoas levam a mal a opinião dos outros, numa simples conversas como é a música, então não vale mesmo a pena falar mais sobre o assunto. Detesto essas cenas. As pessoas põem-se à defesa quando na verdade nem houve nenhum ataque...

Sorry... Tenho vida própria, tchau.

EDIT: Endow, a América tem uma coisa que muitos países do mundo não têm, é a PROMOÇÃO. Há uma forte promoção das bandas americanas ao mundo. Quanto à cultura de massas :), bem eu podia-te falar disso mais detalhadamente, mas o mercado americano é um mercado de consumo. Tu vês as grandes bandas e artistas da actualidade fazem músicas digestíveis, não muito diferentes do que ouves por aí. Tens o caso claro do hip hop comercial - que é ENORME na América - é tudo uma repetição de fórmulas extraordinária.

Bem, quanto ao caso do heavy metal, eu não acho nada Kamelot popular, mas isso é uma opinião. Eu não gosto de metal americano, onde reino o Trash e eu não gosto nada de Trash Metal. Buh :D

Encore
03-07-08, 23:22
OK mas pra próxima se quiseres evitar "ataques" evita usar frases propositadamente inflamatórias.

.

Azerutan
03-07-08, 23:29
Bem, é engraçado que tu sofras pelas dores dos outros :) Como se a ideia de eu não gostar de música americana fosse tão ofensiva que tens de vir aqui chorar as mágoas e pôr palavras na minha boca.

Eu até disse essa frase mesmo a brincar - :ton: ---> tipo smilie engraçado?

Sinceramente, nem me vou debater mais sobre isso, as pessoas põem-se à defesa sem necessidade nenhuma, vês isso como ataque "inflamatório", eu vejo isso como um sarcasmo engraçado. Boas ;)

Encore
03-07-08, 23:33
Humm... Chateia-me a ignorância, as generalizações e as simplificações, e também a mania de saber mais que os outros; foi mais por isso que respondi.

Provavelmente reagi exageradamente mas eu sou assim, acho que quem conhece os meus posts já sabe.

Azerutan
03-07-08, 23:37
Posso ser ignorante, generalista e simplista para ti, mas enquanto eu tentei ao máximo me explicar tu puseste-te à defesa - agora nós podemos é ter definições de ignorância, generalização e simplismo diferentes claro está :) E eu apenas me limitei a dar a opinião, com alguns factos, se isso é saber mais que os outros, bem, não foi esse o meu objectivo...

Agora voltando à música e isto se quiseres debater fluentemente sobre o assunto, eu NÃO sou fã de indie rock, a minha grande amiga é, que bandas gostas e porque gostas delas :)? Se quiseres responder, não te estou a atacar.

Endow
03-07-08, 23:55
.

Azerutan
04-07-08, 00:12
O power metal não é um género que tem grande força na América, e, para que conste, eu já disse que eu não gosto de power metal. Gosto de Kamelot, porque acho a voz do gajo espectacular mesmo e conseguem fazer músicas que consigo ouvir perfeitamente.

Quanto ao trash metal, não gosto de nenhuma banda desse género, porque sinceramente o meu género é o doom, o trash parece-me um desperdicio de música, não consigo encontrar ponto por onde se lhe pegue e depois bandas desse género é o que não faltam por aí - é um género que é muito americana, grandes bandas trash são americanas. Coincidência atenção :D

Geralmente não gosto de música americana, nem metal americano, mas obivamente há sempre excepções. A nacionalidade não interessa, mas cada país tem a tendência de apresentar o seu próprio estilo dentre do metal. Tens países como a Noruega e Suécia que têm um tão típico género de Black Metal, é onde começou e geralmente as grandes bandas são daí. O power metal é enorme na Finlândia, onde o mercado tende a favorecê-los, há muita procura como o exemplo de Nightwish e Sonata Artica. Tens a Holanda com o recente género de metal sinfónico feminino, muito particular desses países. Cada país tende a apresentar um padrão na minha opinião, na verdade nem é Kamelot que me choca, é mais Aesma Daeva. Custa-me acreditar que uma banda daquele género de música tenha sido formada na América onde não há seriamente nenhuma grande influência. É espectacular, nem queria acreditar. Se essa banda fosse europeia, teria bem mais sucesso, porque é um género de música onde há muita procura.

Bem, inegavelmente nos tops mundiais posso-te garantir que 90% das bandas que vês lá são americanas. Vai ao World Chart por exemplo. Há uma maior promoção de bandas americanas que bandas de outros países, porque essencialmente a América tem um mercado completamente diferente do resto e é indiscutivelmente o maior exportador de música. Nas MTV's mundiais, não vês bandas polacas, suecas ou gregas, muito ocasionalmente vês os Tokio Hotel, mas a Alemanha também o grande mercado europeu, portanto... Foi nesse sentido que falei, não se se percebi essa do 1%:confused: Podes ser mais específico :)?

A cena avant garde não teve nada a ver com a Americana :) Isso foi direccionado à afirmação feita por Encore quando disse que o "UK era o país mais criativo/inovador" ou qualquer coisa do género. E eu disse para pesquisar a cena avant-garde dos países nórdicos. Agora essas... Conheço muito vagamente Frank Zappa, mas lá está, tás a pôr palavras na minha boca. Eu não disse que por um artista ser americana não conseguia produzir boa música ou se negava que artistas americanas influenciaram essas vertentes musicais. Eu apenas disse que na América é produzido um determinado tipo de música que é feita para as massas e é esse tipo de música que é maioritariamente exportada para o resto do mundo e que não simpatizo na maior parte das vezes. :)

Sim, estou a consumir, mas em eu quando falei em música de consumo de massas estava a falar essencialmente de artistas que produzem música demasiado digestivel com fins meramente comerciais que eu pessoalmente não considero boa música - atenção, pessoalmente ;)

Bandas que eu goste mesmo :)?
Evoken, Patheist, Doom:Vs, Draconian, Shape of Dispair é mais a minha onda actualmente mas gosto de vários géneros como Nightwish, Arch Enemy, Emperor, Aesma Daeva, After Forever, Illnath, Nile, Vader... muitas por aí fora.

E tu do que gostas? :)

Endow
04-07-08, 00:38
.

Azerutan
04-07-08, 00:43
Não sei se concordo com o Doom ter tido grandes influências da América, pelo menos o Doom Metal nasceu e teve o seu grande sucesso do UK, mas também, há muitas bandas boas doom americano sem dúvida...

Então fiz-me entender mal. No 1º post que escrevi, como eu disse foi um sarcasmo, OBVIAMENTE que há artistas americanos muito bons, falei em termos gerais.

Percebi a cena do 1%, tem uma certa lógica hmmm vou pensar nisso...

Tens um muito bom gosto musical ;)

Encore
04-07-08, 00:49
@Endow -- Um companheiro fã de Kraftwerk :o Autobahn ainda é dos meus álbuns favoritos de sempre!!

Endow
04-07-08, 01:15
.

Encore
04-07-08, 01:20
Acho que é Maschine :D

Eu conheci-os através de Rammstein (que são mt influenciados por eles).

Gostei imenso do concerto deles no Coliseu, foram aí umas 2 horas de música... liiiindo... E adoro o DVD (Minimum-Maximum). Apesar do Tour de France Soundtracks não ser tão bom como os álbuns mais antigos, mas enfim, acho incrível como os tipos conseguem montar um bom espectáculo apesar de estarem prali paradinhos com os seus laptops. :vlol: Adorei.

Endow
04-07-08, 01:35
.

Azerutan
08-07-08, 21:26
:jmp:

Eu estou feliz da vida.

Prontos, vou ver Moonspell grátis à Maia em concerto. GRÁTIS! :D

E dia 8-9 de Agosto, tenho uma excursão para ver os Alliance Fest e vou ver Anathema, Moonspell outra vez e ARCH ENEMY:jmp:

YOU MOTHER *****!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:jmp: é o concerto do ano para mim!!!

REVOLUTION BEGINS! \m/

CroftScionGuard
08-07-08, 21:29
pessoal, vá lá, usem os asteristos *** na palavra toda e não numa letra só, ok?

e desculpai-me este aparte à moderador

Azerutan
08-07-08, 22:07
LOL Eu edito, se bem que não vejo como se pode ofender alguém com aquilo, mas prontos lol susceptibilidades diferentes :) Regras do fórum I know hehehe

No further comments :)

EDITED

Não me batas Paperdoll XD

Paperdoll
08-07-08, 22:38
LOL Eu edito, se bem que não vejo como se pode ofender alguém com aquilo, mas prontos lol susceptibilidades diferentes :) Regras do fórum I know hehehe

No further comments :)

EDITED

Não me batas Paperdoll XD

Vês como sabes a resposta? :D

Deixa-me ir buscar a chibata, já venho XD

Encore
08-07-08, 22:39
^ Ah sim, QUEM é que não fica ofendido com a palavra "MOTHER"? Deve ser desde aquele cutscene no fim do Legend..

:rolleyes:

Pá sabes como é....alfacinha tem tudo e bracarense pouco tem :p Podem-se contar pelos dedos das mãos os concertos que assisto nesta altura. Poucos me conseguem fazer ir a Lisboa e tou sempre nas lonas. Apesar disso, Porcupine Tree consegue(apesar de também irem ao Porto) e vou ter que desencantar uns trocos não sei de onde (tenho mesmo que arranjar um part-time) para o efeito. Mas adorava ter visto aqueles cotas alemães todos bem vestidinhos a "tocar" o Pocket Calculator :p

Devias comprar o DVD :tmb:

Paperdoll
08-07-08, 22:42
^ Ah sim, QUEM é que não fica ofendido com a palavra "MOTHER"? Deve ser desde aquele cutscene no fim do Legend..

Errm... como não é a 1a vez que isto acontece e como já cheguei tarde, nem sequer sei se referiam à 2a palavra ou não. E se queres que te diga, sim desde essa cutscene até faço questão de chamar a minha progenitora (atenção) de "OH DONA COISA!" porque sinceramente, a palavra referida ofende-me. São manias minhas :/

Resumindo e concluíndo, tá tudo nos conformes, não me chateiem XD

Azerutan
08-07-08, 22:55

:rolleyes:

I want my mommie :p

Encore
10-07-08, 02:32
Resolvi ressuscitar a thread pra elogiar este álbum:

http://shadowzone.com.sapo.pt/musikpics/modest.jpg

Se bem que aqui o pessoal é mais metaleiro, mas enfim, isto é espetacular. Tem qquer coisa de folk rock!!

Modest Mouse - Parting of the Sensory (vídeo de um fã, mt bom por sinal)
A música fica especialmente fixe a partir dos 3min30!
fpBHaoA5aGc

:tmb: :tmb: :tmb:

just croft
10-07-08, 12:13
Muito fixe! mas gostei mais da parte antes dos 3min30.

O video clip tá demais.

Endow
11-07-08, 13:17
.

Encore
11-07-08, 13:28
Tenho um amigo coladão em Modest Mouse. Têm coisas engraçadas e essa música em particular é realmente bem fixe. Gosto de como o vocalista vai ficado mais lixado e agressivo com o passar do tempo até estourar, e passar para um estado de toleira (fez-me logo lembrar "yodelling"). Pelo menos é assim que eu interpreto :P

ahah boa descrição :D

Paperdoll
11-07-08, 20:17
Hum... a voz dele não me faz nada, por assim dizer. Tenho uma coisa que pronto... ou a voz é ou não é XD não que a música seja má, longe disso.

Mas a voz do gajito.... epá não XD

Encore
11-07-08, 23:20
^ lol!! :D por acaso tb costumo ser um bocado esquisita c as vozes...... Mas uma voz pra me agradar n tem necessariamente de ser tecnicamente estupenda, às vezes - como neste caso - é a expressividade que me chama a atenção... Este vocalista tem uma forma mesmo marada de cantar :p

Azerutan
12-07-08, 00:31
Acabei de ver online Within Poptation no Alive... jesus...

Bem, espero pelo meu próximo concerto :)

Endow
12-07-08, 02:07
.

Azerutan
12-07-08, 02:29
Fogo, já pareces algum pessoal que eu conheço, que aparece sempre com a conversa do "próximo concerto" pa esfregar na cara ao pessoal.:p

São as perguntinhas retóricas "E quê meu? Vais a Rage?", "Vais ao Super Bock?" e eu "Não ó mete nojo, peço desculpa mas tou em época de recursos :hea:!!". Mas tem sempre piada ver o pessoal ainda mais baldas do que eu completamente despreocupado com qualquer coisa que se assemelhe a estudos a curtir o seu sonorozito feliz da vida. Tshi, a vida vai ter que piar diferente quando acabar o curso...Tou a perder muito festival.
:D Isso tem uma certa lógica. Eu por natureza vou a muitos concertos, de grandes e pequenas bandas...

Vão a concertos pessoal :p É hiper mega ri-fixe!

Encore
12-07-08, 13:54
Pagas-nos bilhetes? :whi:

Endow
12-07-08, 14:08
.

just croft
12-07-08, 19:57
odeio ir aqueles concertos de ficar em pé... melhor melhor é ouvir a musica em casa com o melhor som possivel, sem interferencias.... e depois o pessoal fica todo a pensar que eu não conheço ou não gosto de certas musicas pk não vou a concertos... :pi:... até que nem é muito de admirar, gosto de camisas, nightwish e apocalyptica :p

Paperdoll
13-07-08, 10:39
^ lol!! :D por acaso tb costumo ser um bocado esquisita c as vozes...... Mas uma voz pra me agradar n tem necessariamente de ser tecnicamente estupenda, às vezes - como neste caso - é a expressividade que me chama a atenção... Este vocalista tem uma forma mesmo marada de cantar :p

Ah mas não tem nada a ver com a técnica... a vocalista de uma das minhas bandas favoritas soa (a maior parte das vezes) como uma míuda com tosse XD mas adoro. Epá... não sei explicar. Esquisitice minha :p

Just Croft: epá é uma experiência diferente... às vezes mesmo que não conheças ou não gostes particularmente da música,... é sempre diferente.

Azerutan
13-07-08, 13:48
Eu nunca fui a Apocalyptica, mas é uma das bandas mais interessantes de ver ao vivo na minha opinião, pelo que vejo nos vídeos e pelo que me contam :)

Nightwish, à parte das pitas que têm invadido os coliseus a gritar pelo "Tómás", é uma banda boa ao vivo e já os vi duas vezes ;)

A experiência de ver concertos é sempre diferente. Doom geralmente é decepcionante ao vivo se não conheceres a banda, enquanto que death é bem melhor ao vivo devido à interacção do people. Falo claro dos géneros que gostos e já vi ao vivo :)

É completamente diferente estar a ouvir um CD em casa e estares "em pé" num concerto a ver os próprios artistas a tocar :) É nesta última situação que vês o valor da banda ou do artista.

Endow
13-07-08, 13:59
.

just croft
13-07-08, 14:02
Pois, eu até gostava de ir ver uns concertos ao vivo mas nada de metal (alias até já vi uns quantos videos no youtube que a voz da nova cantora de Nightwish está horrivel). Eu gosto mais daqueles de ficar sentado, é pá não sei, parece que os concertos em pé são uma grande confusão, demasiada mesmo! A esperiencia mais próxima que tenho disso são os concertos da cidade que são sempre uma grande seca porque o pessoal não faz mais nada a não ser criar varizes...

Azerutan
13-07-08, 19:08
Nightwish é daquelas bandas que valem pela composição não pela voz, até a cantora antiga, que era uma cantora profissional, falhava muito ao vivo. E a nova sim falhou um tanto ao vivo. Mas tens os mesmos exemplos de cantoras por aí, o caso mais claro sendo as barbies da Sharon den Adel, a desafinada dos Within Temptation, e a Simone, a afónica dos Epica. Conselho: concerto ao vivo com vocalistas femininas, só mesmo After Forever com a grande e poderosa Floor Jansen. O resto, passem ;)

Quanto a festivais, nunca vou para evitar chatices. Até aqui em Portugal, os festivais grandes são geralmente um desastre, misturam estilos, é tudo à salada russa. Depois eu imagino alguém que gosto de rock, ter de aturar hip hop, é demais... eu não conseguia (nada contra o hip hop em especial, mas né o meu género :P)

Olha, just croft, precisas de uma saída comigo! :D Garanto-te se vires uma banda que gostes mesmo, estar em pé é o mínimo. Aliás tu só queres é saltar, ir à mosh e muita headbanging! Há muita escolha. Ver concertos sentado para mim faz alguma confusão :confused: Mas isso sou eu que sinto muito a música, tenho que estar sempre a mexer :D

BlackHorus
14-07-08, 00:27
Nightwish é daquelas bandas que valem pela composição não pela voz, até a cantora antiga, que era uma cantora profissional, falhava muito ao vivo. E a nova sim falhou um tanto ao vivo. Mas tens os mesmos exemplos de cantoras por aí, o caso mais claro sendo as barbies da Sharon den Adel, a desafinada dos Within Temptation, e a Simone, a afónica dos Epica. Conselho: concerto ao vivo com vocalistas femininas, só mesmo After Forever com a grande e poderosa Floor Jansen. O resto, passem ;)

Quanto a festivais, nunca vou para evitar chatices. Até aqui em Portugal, os festivais grandes são geralmente um desastre, misturam estilos, é tudo à salada russa. Depois eu imagino alguém que gosto de rock, ter de aturar hip hop, é demais... eu não conseguia (nada contra o hip hop em especial, mas né o meu género :P)

Olha, just croft, precisas de uma saída comigo! :D Garanto-te se vires uma banda que gostes mesmo, estar em pé é o mínimo. Aliás tu só queres é saltar, ir à mosh e muita headbanging! Há muita escolha. Ver concertos sentado para mim faz alguma confusão :confused: Mas isso sou eu que sinto muito a música, tenho que estar sempre a mexer :D

Eu discordo um pouco de ti... quanto mais dinâmica é uma voz mais tende a desafinar já que existe uma elevada variação nos tons e daí as dificuldades acrescidas em saltar nas notas, olha o caso da Sharon den Adel, ela é capaz de tudo e basta ouvir os diferentes albuns para ver isso. Já a Annette dos Nightwish (apesar de não a conhecer bem) teve a dificuldade de levar a voz dela a tons que são caracteristícos da Tarja para poder cantar as músicas antigas desta banda... acho natural que isso a leve a desafinar. Experimenta ouvir a vocalista dos Xandria ao vivo, vais ver que desafina muito menos, mas também não metade do dinâmismo da Sharon.

Encore
14-07-08, 01:49
Conselho: concerto ao vivo com vocalistas femininas, só mesmo After Forever com a grande e poderosa Floor Jansen. O resto, passem ;)

Tu e os conselhos... O pessoal não pode ter gostos pessoais!

Azerutan
14-07-08, 02:23
BlackHorus: Eu percebo até um certo ponto o que queres dizer, mas para mim, a Sharon não canta mesmo nada :(

Eu sempre achei que a sua voz muito fraquinha, já desde os inícios, mas nessa altura a voz dela adequava-se relativamente bem ao tipo de Doom e Gótico que a banda apresentava na altura. Não são géneros, quando misturados, necessitam de uma voz potente, tens o caso dos Draconian, por exemplo (banda que aconselho vivamente!).

O pior dela são aqueles agudos muito mal conseguídos, que já em estúdio não funcionam, quanto mais ao vivo. Deu para ver ao vivo no Alive o quanto ela vale como vocalista. Ela canta como uma amadora, nem é apenas uma opinião minha, é facto que ela nunca teve treino vocal. Talvez ela devesse considerar ter umas aulinhas, faziam-lhe bem. E agora manda beijinhos ao público. Antes fazia headbanging, agora manda beijinhos. :) Prontos, é a vida...

Quanto a Xandria, confesso que não gosto da banda, apesar de achar a voz da cantora "peculiar", não é o género de música que ouço, nem nunca os ouvi ao vivo para ser franco. Aconselhas-me músicas ao vivo? Conheço bem Within Temptation, porque já era fã deles há muito tempo, bem antes desta decadência que eles se tornaram - só opinião pessoal, se gostam deles agora, a nova sonoridade é para vocês :)

Encore: novamente não leves a peito :) isso era uma retórica. Não estava a dar conselhos a ninguém em particular, estava a falar apenas a referir, mas indiscutivelmente, se há cantora que vale a pena ouvir é a Floor Jansen. É considerada a melhor vocalista de uma banda feminina com vocais limpos (isto vale a pena frisar) dentro do heavy metal. Essa mulher pode fazer tudo o que ela quiser com voz dela, não só tem um belto poderoso, como tem um range vocal absolutamente fantástico. Aquilo sim são AGUDOS! E tem técnica, isso é importante (*notem que eu sou fanático por esta mulher*:p)

O pessoal pode ter gostos pessoais, mas sempre podemos aqui debater. Nada do que eu disse, pelo menos lendo novamente o escrevi, veio contra isso :)

Eu sempre que comento demasiado sobre música, mas é uma grande parte da minha vida :p

Posso perguntar se alguém aqui vai ao festival de Carcavelos - Arch Enemy e Anathema!!! - ou ao festival de Paredes - Primordial e Nile!!!? Paperdoll, tu referiste Arch Enemy num outro tópico, gostas deles? :)

(peço desculpa o testamento :p)

Encore
14-07-08, 02:43
lol.. Eu percebo a tua intenção :o Só que às vezes parece mesmo q tás a impor, não a sugerir. Desculpa por ser tão embirrenta :o :whi:

Paperdoll
14-07-08, 10:39
lol.. Eu percebo a tua intenção :o Só que às vezes parece mesmo q tás a impor, não a sugerir. Desculpa por ser tão embirrenta :o :whi:

Não podes ser assim milher! Naninaninanão! XD

Epa desculpem, acordei...hum... a pouco tempo :D

Paperdoll, tu referiste Arch Enemy num outro tópico, gostas deles? :))

Devo dizer que já não ouço Arch Enemy...há uns bons 3 anos, acho. Não sei que albúns lançaram, não estou a par de nada do trabalho deles... nada mesmo. Mas sim gosto, não sou é grande fã.

Já não ouço metal como deve ser.... há muito tempo.

No que toca às vozes femininas, já me importei mais com a técnica do que me importo agora. A Floor é realmente do melhor que aí anda mas nunca fui muito com as músicas de After Forever, aborrecem-me um pouco. Sempre preferi a Liv Kristine apesar de achar que os últimos trabalhos dela com os Leaves' Eyes e Atrocity.... nyyeeh.... um bocado piroso. E a voz dela não é nada por aí além, quando ela tenta ser um bocadinho mais "poderosa!.... nyeeh. Prefiro-a nos Theatre of Tragedy mas ainda assim, é naquela, a voz dela... fraquinha. Mas não é por isso que deixo de gostar dela.

Azerutan
15-07-08, 12:58
Isso de facto é engraçado hmmm Quem gosta de Floor, não gosta muito de Liv, e quem gosta de Liv, não gosta muito de Floor...

Eu, apesar de não ser fã e Liv Kristine, acho que ela tem uma voz perfeita para a música que os Theatre of Tragedy faziam, quanto aos Leaves' Eyes... bem, digamos, que não... apenas não... :p

Ah tass fixe, os Arch Enemy lançaram mais um álbum entretanto e vêm a Lisboa :) Tava só a perguntar, eu adoro essa banda, às vezes até dá vontade de chorar de felicidade só de pensar que essa banda existe :D

Encore, tass ^^ Eu percebo o que queres dizer :)

Paperdoll
15-07-08, 20:37
Epá.... eu gosto da Floor. Simplesmente a maioria das músicas de After Forever não me seduzem :p mas eu venero-a XD

Já ouvi muito Arch Enemy mas enfim, comecei a ouvir Industrial e deixei o Metal um bocado para trás.

Azerutan
15-07-08, 23:26
Olha, ouves um estilo que é inatingivel para mim :confused: Não consigo suportar industrial, nem digo que seja mau, apenas não é apelativo para mim.

Paperdoll
16-07-08, 17:37
Ah isso não me incomoda :p também há muita coisa que não suporto XD

Endow
16-07-08, 21:46
.

Encore
17-07-08, 00:35
Ouvi as três músicas, gostei mais da primeira e da terceira :tmb:
Devo confessar q se não dissesses q os singles são o som mais "simplificado" deles, se calhar não me interessava tanto!! Mas sendo assim, vou explorar :o ;)

Endow
17-07-08, 01:27
.

Encore
18-07-08, 00:57
mE0FYy7k6K4

Eu AMO esta banda :o

Endow
18-07-08, 20:51
.

Encore
18-07-08, 23:21
Videoclip schizo. Ao ouvir a música não consegui parar de imaginar um bando de alemães numa taberna qualquer a cantar enquanto se encharcam :p

Tb eu penso sempre nisso! :vlol:
Mas em geral a música deles é punk. Eu pus esta especialmente pq o vídeo é um espetáculo :D

Eu já era fã desta música e vídeo qd tinha uns 11 anos (dava no VIVA, se alguém se lembra desse canal). Desconfio que nunca fui uma pessoa totalmente sã. <_<

Endow
19-07-08, 21:52
.

Paperdoll
19-07-08, 21:54
Isso....meu deus,.,,,

Já não durmo hoje.

Encore
20-07-08, 00:06
ahahahahah

:vlol:

lembro-me disso :D

Endow
24-07-08, 12:13
.

just croft
24-07-08, 12:43
Desculpa Endow, mas de mim não levas resposta, já conhecimento geral que não sou desses concertos. Mas uma coisa te digo, essa guitarra é exccelente!

Percisava de uma opinião portuguesa (E brasileira, angolana, cabo verdiana.... tudo o que fale português claro) Esta era a banda do meu primo, mas... bem resumidamente o myspace agora diz "the band closed activities".
O que é que voçes acham?

http://www.myspace.com/profusions

FLI4CyAKWMg

Tenho de admitir que eles tinham umas quantas musicas muito boas! É uma pena que nunca mais tenham continuado, é ainda mais uma pena eu não vos conseguir mostar as melhores (pelo menos para mim) ;)

ps- os membros da banda já nem são exactamento os mesmos que aparecem no video-clip.

Jester Head
27-01-09, 00:55
Ola a todos!!:D
Eu gosto de bastantes bandas, e bastantes estilos.. As minhas favoritas são, talvez:

Unexpect
jAi-JBkebiE

Malice Mizer
XrGwptv_2Yw

Emilie Autumn
NPrD-Bowbr4

Stolen Babies
5GcZHxXTW90

Moi Dix Mois
Ob3-LOV4rOI

igor32
27-01-09, 01:07
Bem vindo ao Forum :wve:

___

Gosto de musica eletronica :hug:, e de vez em quando uma música mais lenta :ton:

Paperdoll
27-01-09, 21:20
Benvindo ao fórum :wve:

Adoro adoro Emilie Autumn :D apesar de achar que as letras deixam muito a desejar... o pacote completo é muito bom (: gosto gosto ^^

As outras não são exactamente parte do meu gosto XD apesar de achar que já ouvi Unexpect... mas a minha memória não está no seu melhor.

Jester Head
27-01-09, 21:50
Obrigado pelas boas vindas :)

Benvindo ao fórum :wve:

Adoro adoro Emilie Autumn :D apesar de achar que as letras deixam muito a desejar... o pacote completo é muito bom (: gosto gosto ^^

As outras não são exactamente parte do meu gosto XD apesar de achar que já ouvi Unexpect... mas a minha memória não está no seu melhor.

Sim, as letras às vezes não são tão boas como se esperaria (um pouco como acontece com Malice Mizer..) No entanto, a musica, e mesmo a parte visual compensam essa (pequena) falha, na minha opinião;)

Já agora, e se me permitem, um exemplo em que a componente musical e visual compensa, neste caso, a falta de letra:

Malice Mizer - Saikai No Chi To Bara
oMq_6q5vxM8

Paperdoll
27-01-09, 22:01
Devo dizer que apesar de gostar de alguns artistas japoneses (Shiina Ringo, Dir en Grey, Vidoll), Malice Mizer etc nunca me cativou muito... talvez pela voz, não sei, nunca me chamou a atenção...digamos que tentei gostar mas meh... não me diz mesmo nada XD Mas que o Mana é bem bonito é ^^ parece uma boneca XD

Rosado_Croft_9
01-02-09, 00:11
eu ouço tudo menos kisomba (não suporto -.-). ouço desde música clássica até bandas sonoras de animes xD. cada vez odeio mais as músicas exclusivas da cidade fm -.- hip-hop cada vez gosto menos de ouvir

Endow
15-02-09, 21:50
.

attaboy
28-02-09, 17:20
Ultimamente deixei de ouvir musica "normal" e agora so ouço musicas de jogos :D

A minha favorita do momento é o tema principal do GTA IV. Adoro.

Rosado_Croft_9
28-02-09, 22:09
qrcGy8nmCxc

Como isto:
LqUVSp-mfCM

Ou até isto:

xG44s2ANFo0

Ou isto:
vQVeaIHWWck

gosto imenso da moonlight sonata. música sacra também é do melhor

Azerutan
03-03-09, 01:49
Qual é a rapariga que não gosta de Emilie Autumn? Fica aqui a retórica :p

Paperdoll
03-03-09, 20:15
Qual é a rapariga que não gosta de Emilie Autumn? Fica aqui a retórica :p

Retórica ou não... muitas :p

just croft
03-03-09, 22:12
Nova moda (forcem-na):

rRrdNuOrFz0

CroftScionGuard
04-03-09, 20:39
oh, vá lá, afinal não é assim tão má se ouvir-mos algumas vezes... Estava errado, esta musica talvez nos leve a uma melhor posição em comparação ao ano passado :)

Rosado_Croft_9
04-03-09, 22:52
oh, vá lá, afinal não é assim tão má se ouvir-mos algumas vezes... Estava errado, esta musica talvez nos leve a uma melhor posição em comparação ao ano passado :)

a nossa do ano passado era muito boa. não percebo porque ficou só em 13º lugar. merecia ficar nos 5 1ºs. os outros países só votavam nos vizinhos e o caraças -.-

Endow
05-03-09, 01:07
.

just croft
05-03-09, 18:52
a nossa do ano passado era muito boa. não percebo porque ficou só em 13º lugar. merecia ficar nos 5 1ºs. os outros países só votavam nos vizinhos e o caraças -.-

Como sempre, acho que a canção do ano passado vez com que portugal ganhasse pela primeira vez, se é que me estou a fazer intender.

Na eurovisão não ganha a qualidade e o melhor exemplo disso é que a pior musica dos abba foi a que os fez ganhar

Rosado_Croft_9
08-03-09, 11:14
Como sempre, acho que a canção do ano passado vez com que portugal ganhasse pela primeira vez, se é que me estou a fazer intender.

Na eurovisão não ganha a qualidade e o melhor exemplo disso é que a pior musica dos abba foi a que os fez ganhar

é que ainda por cima o pessoal da eurovisão dizia que a "nossa" música era a melhor entre as outras todas. o que vale é que pela primeira vez passámos a final, mas depois --> 13º :hea:

Azerutan
12-03-09, 22:30
Na verdade, eu gosto da música do Eurovisão este ano :) O folclore português é tão underrated aqui nesta merda de país... Também não me interpretem mal, se eu gostar de 1 música que toca no Eurovisão é um grande feito e vejo-o todos os anos pelos LOL's, mas devo admitir que pela 2ª vez consecutiva, Portugal não está nada mal ;)

Antes essa música que a poseur da Nucha, that's for sure!

Endow
02-04-09, 22:08
.

Endow
03-06-09, 10:14
.

Encore
05-06-09, 19:30
^ hahaha
Não era nada disso que eu estava à espera quando comecei a ver o clip.. :D Mt fixe!

Endow
14-06-09, 18:00
.

just croft
24-06-09, 01:04
^ hahaha
Não era nada disso que eu estava à espera quando comecei a ver o clip.. :D Mt fixe!

touché, e o fim tambem :vlol: Brutal!

Steven Wilson Abandoner (http://www.youtube.com/watch?v=0nSvRPTLy7o&eurl=http%3A%2F%2Fwww.tombraiderforums.com%2Fnewre ply.php%3Fdo%3Dnewreply%26p%3D3719121&feature=player_embedded)

Estava a pensar em escrever "cool, literalmente" até que me assustei :o

Esta gaja vvvvvv é ganda pita com musica estupida mas muito sinceramente gosto bastante desta cover:
gheYf9kvBRw
8_bFFDqnH1k

RomeoinRome
02-09-09, 20:19
Eu gosto muito de musica clássica, mas oiço montes de outras cenas como Jazz, metal, techno, etc, etc. (Na verdade Quim Barreiros n ta incluido)

Endow
08-10-09, 12:58
.

Paperdoll
08-10-09, 16:40
^Assim a modos que etéreo... não consigo pensar noutra palavra para descrever mas o cérebro agora não dá para mais D:

Mas sim, my kind of thing :D

E nunca tinha ouvido Porcupine Tree :pi:

ViNi__
09-10-09, 17:00
também nunca tinha ouvido Porcupine tree :o
eu gostei :cln:
-
gosto muito de Enigma também, principalmente dessa música:
http://www.youtube.com/watch?v=brq0n_YlEAw
(Beyond the Invisible)
ainda não sei colocar vídeos aqui :pi:

xXApelaumXx
09-10-09, 18:28
Tem que copiar a parte código do endereço (depois do v=) e colocar entre [(/)youtube] e tire os parenteses (deixe as chaves).
[youtube]brq0n_YlEAw

ViNi__
09-10-09, 21:07
Tem que copiar a parte código do endereço (depois do v=) e colocar entre [youtube][(/)youtube] e tire os parenteses (deixe as chaves).

ahh valeu! :D
eu nunca ia adivinhar sozinho :vlol:

xXApelaumXx
20-10-09, 20:47
Já ouviram Nine in the Afternoon do Panic! at the Disco? Muito legal. :D
FaZPe9Kl7n8

Endow
21-10-09, 13:05
.

Endow
21-10-09, 18:52
.

BoyTRaider
24-10-09, 03:18
Eu gosto geralmente de tudo, mas nao escuto muita musica country nao.

Meu favorito deve ser Pop mesmo. :)

Sir Croft
31-10-09, 18:52
Nossa, Pop corre nas minhas veias. De vez em quando eu passo pra Rock Moderno (tipo U2) ou Pop Rock (Como Kelly Clarkson), mas sempre, sempre volto pro Pop :p

Paperdoll
31-10-09, 18:54
Deves ter umas veias super coloridas :pi:

:p

Sir Croft
31-10-09, 19:12
Nunca parei pra pensar nisso :pi:
Se eu algum dia cortar os pulsos por curiosidade será culpa sua :p

Nerd For Life
31-10-09, 19:13

LOLOL tive uma imagem mental engraçada agora XD

Paperdoll
31-10-09, 19:16

LOL vai sair um arco iriiiiiiiiiiiiis XD

Nerd For Life
31-10-09, 19:30
LOL vai sair um arco iriiiiiiiiiiiiis XD

Foi exactamente isso que imaginei! :D

Sir Croft
31-10-09, 19:34
:eek:

http://fc07.deviantart.com/fs14/f/2007/087/f/2/Bleed_a_rainbow_by_oggieboogieman.jpg

Paperdoll
31-10-09, 19:41
^:vlol:

Rosado_Croft_9
31-10-09, 20:06

http://fc07.deviantart.com/fs14/f/2007/087/f/2/Bleed_a_rainbow_by_oggieboogieman.jpg

excelente =O

Sir Croft
31-10-09, 20:20
^:vlol:

Admita, meu sangue é muito mais bonito que o normal. :cool:

Paperdoll
31-10-09, 20:23
É simplesmente, fabuloso :cool:

Nerd For Life
31-10-09, 21:27

[IMG]http://fc07.deviantart.com/fs14/f/2007/087/f/2/Bleed_a_rainbow_by_oggieboogieman.jpg[IMG]

Admita, meu sangue é muito mais bonito que o normal. :cool:

:vlol: Maravilhoso!

Sir Croft
31-10-09, 23:58
Itz da fabs! :ohn:

Endow
01-11-09, 23:29
.

Azerutan
07-11-09, 18:56
Porcupine Tree está muito em voga - antes não se falava tanto da banda como agora.

BoyTRaider
09-11-09, 18:55
Nossa, Pop corre nas minhas veias. De vez em quando eu passo pra Rock Moderno (tipo U2) ou Pop Rock (Como Kelly Clarkson), mas sempre, sempre volto pro Pop :p

Haha, Eu sou do mesmo jeito. Quando eu morava no Brasil, eu tambem escutava pop direto. :)

Endow
15-11-09, 06:20
.

Endow
23-01-10, 15:57
.

Endow
13-02-10, 19:58
.

ViNi__
18-02-10, 01:09
mGZ9mYVV5s0

<3 :D

Endow
01-04-10, 13:03
.

Skiiper
01-04-10, 23:07
mGZ9mYVV5s0

Owwnnn :hug:

Essa musica me inspira :)

igor32
02-04-10, 15:49
mGZ9mYVV5s0

Classico! Só me lembro da novelas da globo quando ouço essa música :X

Mas tenho pouco inflência européia nos meus gostos :X
Apesar de gostar de Bethoven e outros

EVBsypHzF3U

Skiiper
02-04-10, 16:11
aushauhsauhsauhsauhs !!! verdade , apesar que na epoca eu não assistia muito aquelas novelas

agora . . . Beyonce + Lady gaga , no Telephone pra mim foi o melhor

-J7J_IWUhls

<3 <3 <3 <3 :hug:

WaldsK
03-04-10, 19:19
Tokio Hotel é minha banda favorita. Mas gosto também de Paramore, Lady GaGa, Nirvana, Jeffree Star, Blood on the Dance Floor, Silverchair, The Offspring, Three Days Grace, The Clash...

Skiiper
04-04-10, 17:23
tokio Hotel ^^^^^^^^ =D
Tambem gosto !!!

YZ4qseH0LmY

JT3T65gyDvw

Azerutan
04-04-10, 19:32
Pessoal, gótico é que é um máximo para se ouvir, não isso que vocês estão a colocar hehehe!

lCyQ8ncP978
Esta música na pista de dança é um máximo.

8MpCPe897zY
Uma das melhores bandas dos 80's.

y_BthNHkCD4
Uma banda com toques mais vitorianos.

Paperdoll
04-04-10, 19:47
Adoro Rasputina e adoro essa música. Também gosto da Rats, Saline The Salt Lake Queen e Dig Ophelia.

Endow
05-04-10, 23:18
.

Endow
09-04-10, 03:42
.

Endow
15-05-10, 20:45
.

ViNi__
22-05-10, 12:36
vyDRbx8nWFg

Richard_Croft
23-05-10, 16:50
vyDRbx8nWFg

Adoro esta música :)
:tmb:

Brikas94
29-05-10, 22:15
Alguém aqui gosta de Keane?:)

Rosado_Croft_9
02-06-10, 22:18

até que gosto xD depende dos dias. Adoro a "Bedshaped"

Brikas94
08-06-10, 21:05
até que gosto xD depende dos dias. Adoro a "Bedshaped"

Yay! Finalmente encontro alguém!:jmp:

madtong
13-06-10, 12:21

Tirando o 1º album, " hopes and fears ", que é fantástico, os rapazes espalharam-se ao comprido... " Bend and break " é a minha preferida dos gajos.

Endow
05-07-10, 21:07
.

Endow
16-07-10, 18:59
.

Skiiper
08-09-10, 12:40
totalmente depressiva D: ... :D

skUJ-B6oVDQ&ob

Richard_Croft
09-09-10, 19:53
:D Lady GaGa :p

http://www.youtube.com/watch?v=_UfzQ0XpSqo

(Ok, não sei porquê, mas o video não dá aqui...
Tentem o link de baixo :confused:)

http://www.youtube.com/watch?v=_UfzQ0XpSqo

ClankDaxter
17-09-10, 16:30
Chaparral Band:
watch/v/eei6moO5RKk

E eu tou a gozar XD Vieram cá estes tocar ao Carregado à uns tempos atrás! Meu Deus, esta gente não tem mai nada que fazer?

Jester Head
24-12-10, 01:10
osTu38yuuHo

Nunca mais sai o álbum novo!:mad:

Azerutan
27-12-10, 21:49
Man, eu às vezes esqueço-me que este site tem um fórum portuga.

Bem, numa da minhas festas que fui a este ano em Lisboa, o set DJ's terminou com esta música absolutamente fenomenal que dedico ao pessoal daqui por nenhuma razão especial simplesmente porque EU a adoro: :vlol:

Xzkk-KXhP6k

Deathrock e gótico no seu melhor, dá imenso gosto dançar isto...
(a postar isto estou a dançar no banco :vlol: sou mesmo um cromo musical)

Jester Head
27-12-10, 23:21
0g_ehKYJyUc

Esta música é altamente! Gosto do saxophone!

Paperdoll
27-12-10, 23:51
Man, eu às vezes esqueço-me que este site tem um fórum portuga.

Bem, numa da minhas festas que fui a este ano em Lisboa, o set DJ's terminou com esta música absolutamente fenomenal que dedico ao pessoal daqui por nenhuma razão especial simplesmente porque EU a adoro: :vlol:

Deathrock e gótico no seu melhor, dá imenso gosto dançar isto...
(a postar isto estou a dançar no banco :vlol: sou mesmo um cromo musical)

Não sou grande fã de deathrock e afins mas esta música por acaso... muy bueno. Gosto da voz. O que é raro para mim neste tipo de música xD

Azerutan
28-12-10, 01:40
Não sou grande fã de deathrock e afins mas esta música por acaso... muy bueno. Gosto da voz. O que é raro para mim neste tipo de música xD

É o efeito "Rozz Williams", deixa lá hehehe Deathrock para mim... epah... eu gosto de Gothic Rock mesmo e há sempre aquela "crela" um bocado love/hate entre góticos e deathrockers, quando na base é tudo a mesma **** :vlol: mas gosto de Christian Death na era de Rozz Williams, não dá para negar que a banda é muito boa, ainda bem que gostaste, aconselho ;)

Paperdoll
29-12-10, 12:02
Humm estou sempre à procura de coisas novas por isso acho que vou pesquisar melhor Christian Death :D acho que antes de ouvir esta música só tinha ouvido uma outra e fiquei um bocado blah D: thaaaanks :D

Jester Head
05-01-11, 05:53
6XhImbu0gHM

Já há alguns anos que não ouvia isto.:D

FearEffect
05-01-11, 17:00
Alguém conhece essa música?

http://www.mediafire.com/?9t6t5qn9yor9t0n

Jester Head
06-01-11, 15:02
^Não, não estou a ver.

-----

Vagabond Opera - Ravella
3LaxgcoJGx8

Paperdoll
07-01-11, 11:21
Alguém conhece essa música?

http://www.mediafire.com/?9t6t5qn9yor9t0n
Isso parece um toque de telemovel, muito sinceramente.

Gosto :D

U_j4Eq3ziE4

Jester Head
07-01-11, 15:51
JQZ5kgIdu4M

Paperdoll
07-01-11, 15:56
Acho que tinha um album de Arcturus por aí perdido... huuuum :pi: thanks for reminding me :D

Jester Head
07-01-11, 21:54
Gosto bastante do La Masquerade Infernale e do The Sham Mirrors... Se for algum desses, fixe!

Jester Head
08-01-11, 22:08
YAnyYTjjhJ0

Azerutan
09-01-11, 07:02
This s getting weird :vlol:

Keep doing it Jester :p

Paperdoll
09-01-11, 13:52
Gosto bastante do La Masquerade Infernale e do The Sham Mirrors... Se for algum desses, fixe!

É o Sideshow Symphonies... é mais um dos muitos albuns que eu tenho para aí perdidos e nunca ouvi como deve ser devido a preguicite aguda.

Edit:

YSrjwYQTRPE

Só porque gosto. Muito :D

Jester Head
09-01-11, 17:14
Vi Boris no Portorio há praí 3 anos.. Acho que a guitarrista estava grávida, ou assim, :D Mas são uma banda muito versátil.

@Azerutan: Contribui! Tu é que és a pessoa do Dark Cabaret, mostra aí algumas coisas do género!,:p

Entretanto:
AtDEmtwuTlI

Isto não fica velho!

Azerutan
09-01-11, 18:17
Bem, já toda a gente sabe que gosto disso, sou mesmo show off :vlol:

Gosto sim e fico contente por algumas pessoas aqui conhecerem (ou alguém da UM gostar sequer :vlol:). Sobre os Dresden Dolls particular, eu tenho uma história engraçada sobre eles, visto que eu simplesmente não gostava dela quando eles lançaram o primeiro álbum (na altura em que o termo "Dark Cabaret" nem existia para rotular esse género de música interessante que pegava nas raízes do Gothic Rock e aplicava essas influências circenses da década de 20, do Vaudeville e dos carabets da década de 30) e pouco a pouco foram-me conquistando, especialmente em 2008 que foi "O" meu ano do género em que eu me vestia muito reminiscente ao Charlin Chaplin e actores da era muda (como o grande e fantástico LON CHANEY *-*) da qual sou um eterno apaixonado :vlol: Sim, sou um triste, podem dizê-lo :vlol: mas curto sim muito o vídeo da Coin-Operated Boy, uma boa fonte de inspiração para mim pessoalmente em termos estéticos, acho que a Amanda não devia ter tanto medo do rótulo "gótico" como ela tem vindo a demonstrar, mas percebo-a sabem, sinceramente esse termo virou um gozo autêntico...

Já agora, uma side-note: o Pray Silence Festival vai trazer algumas bandas Dark Cabaret para o seu 3º dia, obviamente que eu estarei lá BATIDO hehehe Fico mesmo feliz que em Portugal haja um festival como o Pray Silence Festival, nós precisávamos de um som gothic rock, darkwave, ethereal wave, deathrock, dark cabaret, pós-punk e relacionados faz imeeeeenso tempo :( E, cá entre nós, o Entremuralhas em Leiria do ano passado foi uma autêntica CACA e de "festival gótico", como muito MAL publicitou, teve um ZERO bem redondo, enfim... Aconselho a quem gostar destes géneros e da subcultura, acho que vão gostar ;)

Vou deixar aqui um bom som Darkwave dos Sopor Aeternus da grande Anna Varney:
IER0WL65VFA

E deixo um som Ethereal Wave para quem gosta deste tipo de subtileza de uma das minhas grandes paixões musicais que são os Black Tape for a Blue Girl nos seus inícios absolutamente fascinantes e LINDÍSSIMOS:
MlxnUr8LsvE

:)

Paperdoll
09-01-11, 20:09
Vocês os dois são uma lufada de ar fresco neste thread e neste fórum... e ainda bem porque preciso de música nova e tenho preguiça demais para procurar xD

e pouco a pouco foram-me conquistando, especialmente em 2008 que foi "O" meu ano do género em que eu me vestia muito reminiscente ao Charlin Chaplin e actores da era muda (como o grande e fantástico LON CHANEY *-*) da qual sou um eterno apaixonado :vlol: Sim, sou um triste, podem dizê-lo :vlol:

Longe disso, a meu ver. Acho que é preciso muitos balls (in a way) para uma pessoa se vestir assim, quando é a sua verdadeira paixão. Admiro qualquer pessoa que se entregue verdadeiramente a isso sem influências de terceiros e epá... Lon Chaney. Vénias, muitas vénias.

E btw... gosto dessa música de Black Tape For a Blue Girl. Não conheciae só neste último ano me apercebi de quanto o meu gosto musical estava... hum... limitado. Gracias :D

Jester Head
09-01-11, 20:13
Eu gosto de algum Dark Cabaret, não pela parte do Gothic, mais pela parte circense e burlesca, talvez. Quanto a esse festival, nem sequer conhecia (como disse, não sou muito conhecedor de Gótico) mas fui ver o cartaz e vai ter Abney Park e Voltaire... Bom! Só faltava Vernian Process aí!

Por falar nisso:
at9k5ZQsgMQ

EDIT: Quanto à forma de vestir, triste? Epah, eu acho que a palavra é awesome! Eu é que tenho gostos simples em termos de vestuário, umas calças, uma camisa ou uma t shirt, um casaco, e já está. De vez em quando (mais no verão, talvez), uns suspensórios e um chapéu, mas não costumo passar disso.
Eu sou apreciador de moda e vestuário antigos (principalmente da época vitoriana até aos anos 50), simplesmente acho a roupa mais gira do que muita da que apareceu depois disso, por isso, para mim, quando mais gente houver a vestir-se assim, melhor.
E já agora, adoro esta música, faz-me lembrar muito os anos 10 e início dos 20. A voz "animesca" afasta muita gente, mas a mim não me importa muito, o instrumental serve bem para compensar:
At8cPTDrrOE

Endow
10-01-11, 22:48
.

Azerutan
11-01-11, 01:07
Vernian Process é cool, mas o festival parece-me trazer mesmo bandas ligadas à subcultura. Voltaire e Abney Park são escolhas óbvias, eu espero é que Abeny Park vá mais na onda Steampunk que na foleirada de Industrial. Pessoalmente, mal posso esperar para os ver, mas há tanta banda boa que nem sei onde olhar :vlol:

Bons gostos e boas opções de música. Quanto ao vestuário, as pessoas vestem o que gostam :) man, há gente que se veste mesmo muito bem!!! Roupa normal ou alternativa, eu gosto de ver a individualidade de cada um.

Eu como gosto de vocês, se tiverem Facebook, adicionem-me e preparem-se para um sermão decadente online :D

www.facebook.com/Imaginary.Voncroy

Olhem, deixo aqui mais duas bandas :)

Uma banda Ethereal Wave dos Estados Unidos da América LINDÍSSIMA!!!
7_Uz65rvAlQ

Uma outra banda dos Estados Unidos da América, desta vez Dark Cabaret que eu pessoalmente AMO, os grandes Circus Contraption! *-*
Z74JgYqnxDM

Paperdoll
11-01-11, 18:14
E já agora, adoro esta música, faz-me lembrar muito os anos 10 e início dos 20. A voz "animesca" afasta muita gente, mas a mim não me importa muito, o instrumental serve bem para compensar:
At8cPTDrrOE

Se gostas disso, se fosse a ti dava uma vista de olhos à Shiina Ringo e os Tokio Jihen (apesar de pegarem um pouco mais pela guitarra). Algumas músicas têm um som bastante similar. Na minha opinião, melhor até. A ver se encontro alguma coisa dela de jeito para por aqui...

Uma banda Ethereal Wave dos Estados Unidos da América LINDÍSSIMA!!!

Epá... muito bom. Gosto mesmo muito. It's right up my alley, tbh.

Edit:Epáaaaa ia-te adicionar mas não aparece nenhum botão de friend coise D:

Jester Head
11-01-11, 20:09
Se gostas disso, se fosse a ti dava uma vista de olhos à Shiina Ringo e os Tokio Jihen (apesar de pegarem um pouco mais pela guitarra). Algumas músicas têm um som bastante similar. Na minha opinião, melhor até. A ver se encontro alguma coisa dela de jeito para por aqui...

Epá... muito bom. Gosto mesmo muito. It's right up my alley, tbh.

Edit:Epáaaaa ia-te adicionar mas não aparece nenhum botão de friend coise D:

Eh lá. Shiina Ringo é bom! Tokyo Jihen também parece ser engraçadinho. Thanks!
E sim, não estou a ver botão de add friend? : S
adicionem-me vocês ( usem o mail do contacto de msn ) <- procurem pelo mail, que não sei onde está o meu link do facebook, :D.

Paperdoll
11-01-11, 20:18
Adooooroo a Shiina. Se bem que ela tem algumas músicas que blah, mas no geral gosto muito, da entoação, da pronúncia e principalmente da diferença da música dela do J-pop geral... ah e home adicionei-te xD Sou a pirralha com uns cornos na tola, com ar de pitinha xD

Jester Head
11-01-11, 20:53
Já vos aceitei! Eu não costumo ir muito ao facebook, mas de vez em quando passo por lá.

Encore
13-01-11, 23:55
Já me tinha esquecido da existência desta secção portuguesa. :vlol:

Enfim, lamento a "intromissão" com algo que não tem nada a ver com o que tem sido posto aqui. Mas já era tempo de actualizar esta thread com o que tenho andado a ouvir. :)

Underworld. Nem há palavras para como eu adoro a música deles. <3
J90oWxtn-yc

Carbon Based Lifeforms. Acho que o mundo seria bem melhor se toda a gente ouvisse estes tipos pelo menos uma vez por dia. :pi:
zrduIntJN10

Armin Van Buuren. Meh, como se precisasse de apresentações... Tenho ouvido muito as compilações dele.
2wzWrhcjFZw

Deftones. O concerto no Campo Pequeno foi sem dúvida um dos melhores concertos que eu vi, por isso tenho ouvido mais a música deles. Especialmente esta, por qualquer razão "recuperei-a".
sTPn4Jlrjb0

Asura. Mais um artista fantástico da Ultimae Records, que devia receber o nobel da paz com a música ambiente maravilhosa que publica.
ynPCQbf6TC4

Moby. Provavelmente o meu músico favorito, overall (aliás, aí está uma das poucas coisas em que o meu last.fm acertou!)
C_DE2JZciG0

Solar Fields. E ainda mais um artista da Ultimae Records.
rPxmS3HuEms

Autechre. Não gosto dos álbuns mais recentes deles, mas os primeiros tinham umas melodias e umas atmosferas lindíssimas. A maior parte das vezes em que escrevo, é ao som deles ou de Underworld.
p43ioTuvcL8

E prontos, já chega de spam. :vlol:

Rosado_Croft_9
16-01-11, 11:55
Deftones. O concerto no Campo Pequeno foi sem dúvida um dos melhores concertos que eu vi, por isso tenho ouvido mais a música deles. Especialmente esta, por qualquer razão "recuperei-a".
sTPn4Jlrjb0

yay! DEFTONES! adoro-os! =O gostava tanto de ter ido a esse concerto do campo pequeno T.T

yP4dFHSd-iw&ob

esta é das minhas preferidas ^^

Paperdoll
17-01-11, 17:03
Duvido que aqui alguém partilhe do meu sentimento mas esta é simplesmente uma das minhas bandas favoritas... adoro a KatieJane Garside.

wXr0XUXbRWU
oqERBkwBSsY

E Daisy Chainsaw...adoro este vídeo.

HbMQFvW2CEg

ViNi__
26-01-11, 15:00
vixe, to meio sumidinho... :vlol:
vim compartilhar essa música com vocês:
GgA7AEMfGwo

não conhecia a Janelle antes do show da Amy Winehouse que fui, dia 15.
Adorei ela e suas músicas :hug:
Até moonwalk ela faz kkkk :vlol:

Endow
21-03-11, 14:52
.

Endow
27-03-11, 18:07
.

Nerd For Life
27-03-11, 22:56
ADORO Devin Townsend. :tmb:

Jester Head
28-03-11, 21:58
Nunca fui muito de o ouvir, não sei bem porquê. Mas lembro-me de gostar mais das coisas dele do que de Strapping Young Lad.

Nerd For Life
30-03-11, 19:17
Gosto de todos os projectos do Dev. Mas especialmente SYL, pelo que a minha página last.fm diz. :p

Endow
31-03-11, 14:59
.

madtong
03-04-11, 13:23
Kjj3w325kDY

Estava complicado para descobrir como se incorpora o video no post...