PDA

View Full Version : tomb raider legendado em pt

sonia voldemort
18-07-08, 22:14
nao sei se ja falaram disto antes, mas eu tenho muitos amigos k sao fans da Lara mas n precebem nd de inglês, lá vao jogando mais ou menos ao acaso, mas às vezes (kse smp) n precebem a história, pois n entendem a língua. nao axam k o jogo deveriam ter pl - legendas em pt?

dando 1 exmpl:
eu tenho 1 vizinho com 12 ans, e k comprou recentement o TR Anni pa PS2 e lá anda no nível da grecia td feliz, e de vez em kuando ele liga-me pa pedir umas dicas e tal... noutro dia ligou m a perguntar: oh sonia, eu tou nakela parte mt funda com 4 portas (st francis folly) atras do homem mas eu n percebi bem cm é k isto se faz... (eu cá pa mim: atrás do homem? kual homem?)
olha lá de k homem é k estás a falar?
dkele k apareceu e depois foi se embora! tenho k ir atras dele né? já apahei akela coisa brilhante no peru... a proposito o k é akilo?

ker dizer o rapaz n tava a preceber o sentido do jogo... nem sabia o k era o scion... o k eu keria dizer era k seria mt bom pas pessoas k gostam de jogar mas n precebem nd d ingles haver legendas n axam??
gostaria mt da vossa opiniao. mt obg
(desclp pl longo texto) :p

Dakaruch
18-07-08, 22:30
Sem duvida que isso acaba por ser uma boa ideia, mas nao me parece que alguma vez va acontecer. Pelo menos nao num futuro proximo.
A grande maioria dos jogos vem apenas com 4 linguas, Ingles, Alemão, Francês e Espanhol.
O mais que se poderia fazer era criar um patch que introduzisse a lingua Portuguesa como legendas, e mesmo assim nao me parece que isso seja fácil de fazer sem bons conhecimentos de programaçao.

just croft
18-07-08, 22:39
Já existe um thread sobre isto http://www.tombraiderforums.com/showthread.php?t=128702

Mas é de todos os jogos em geral e não so do tomb raider

Paperdoll
18-07-08, 22:45
Antes de mais, benvinda à secção :wve:

Como o Just Croft já disse, já temos outro thread sobre este assunto.

Além disso gostaria de te referir a este thread:
http://www.tombraiderforums.com/showthread.php?t=128635
Em particular a este parágrafo:
- Esta secção não é uma secção nem portuguesa, nem brasileira. É uma secção de língua portuguesa, logo devemos agir como tal. De modo a que todos nos possamos entender da melhor maneira, evitem calão que seja demasiado incompreensível, FaLaR AxInHe, fazer abreviaturas, etc.Simplesmente para que todos nos façamos entender da melhor maneira.

Mais uma vez, benvinda :)

Thread fechado :wve: