PDA

View Full Version : Tomb Raider com a melhor variedade de localizações.

WCookie
04-09-09, 23:42
:wve: pessoal :)
Bem o título pode não ser totalmente explicito, então vou aqui explicar:
O que basicamente gostaria de saber é qual o jogo do Tomb Raider (um da Core Design e outro da Crystal Dynamics ou apenas um deles, ou o todo de todos, tanto faz ) com a melhor variedade de níveis, melhores localizações, bom design, boa jogabilidade jogabilidade e isso tudo. :p

Bem aqui vai a minha opinião (Só joguei TR II/ LR / C / L / ANNI ) por isso por enquanto digo o que achei melhor até agora...

...

Legend da Crystal Dynamics
Tomb Raider II da Core Design.

Porquê?

Aqui vai:

Tomb Raider Legend: Sim, admito, o jogo é um pouco pequeno e só te habituas a ele quando está a acabar (não é bem assim, estou a exagerar :pi:), acho que de todos os jogos da Crystal D. (ainda não joguei TRU), este tem a melhor variedade, gostei muito do Nepal e do Japão, e das motas. Acho muita piada o facto de andarmos em prédios, o jogo é TOMB Raider está bem mas não quer dizer que não possamos apanhar algum ar e visitar os tectos de uma grande cidade :p.
Aquelas batalhas todas, o design dos prédios e todo o nível em si foram para mim EXCELENTES, é o meu nível favorito, a seguir ao Nepal. O Nepal apesar de um pouco pequeno, acho que é muito ''divertido'' e ao mesmo tempo um pouco complicado, com a corrente de àgua fria a levar-te e depois teres de te levantar num iceberg, ui :jmp:
Não quer dizer que não gostei dos outros, até porque achei também todos os outros excelentes, mas pronto, eu tenho a mania do gelo e das ''fashionices'' xD

Agora cá vou eu ao Tomb Raider II da Core Design... Core D. we miss you :(.
Ahh... os gigantescos niveis e os 6 anos que demorei para passar o jogo (e ainda fiz skip a alguns níveis :p) ... Barkhang Monastery, The Great Wall, Floating Islands (que pelos vistos todos odeiam :(), Temple of Xian... enfim, acho que TODO o jogo em si tem excelentes níveis, armadilhas imprevisiveis (Temple of Xian, gravei quando o tecto de espinhos caiu em cima de mim LOL, que sorte ter tido uns medipacks para me ajudar).

Bem já fiz um post e pêras a explicar o porquê.
Desculpem se já há tópico, talvez possa haver no Inglês, mas quis fazer aqui para nós também podermos expressarmo-nos Portuguesamente xD

Abraços :hug:

ViNi__
05-09-09, 03:49
Tomb Raider II - Core Design
Tomb Raider Legend - Crystal Dynamics

Também acho esses dois com a melhor escolha de ambientes :D

TRII tem fases desde a muralha da China, ao navio naufragado de Maria Doria e até outra dimensão! (eu adoro floating islands e temple of xian!)
todas elas são cativantes e sempre conseguem fazer você jogar mais um pouquinho :p

TRL é o jogo da Crystal com a melhor escolha das locações, principalmente England (na minha opinião), porém é curto, realmente.... :(

bem, é isso :D

Cristina
05-09-09, 11:43
Tomb Raider The last Revelation - Core Design
E o meu preferido porque foi o meu primeiro jogo tr que joguei e e o unico tomb raider que tem mais exploraçao,mais tumbas e espectular,quando a niveis em que esta silencio ouvimos a brisa do vento,pedras a cair,mesmo ideal para estilo tomb raider,tmb se deu a introduçao da jovem Lara adorei os niveis com ela,tem musica bastante epica e a historia tem um "role" no egipto,um dos lugares mais belos para lara visitar:D,a historia se passa sempore em engipto mas esta cheio de localizacoes e este jogo foi o mais longo da serie!

Tomb raider Underworl -CD

porqué?simplesmente porque acabou a historia da mama,destruiram a mansao(ate e bom sinal talves nos deem a velha mansao da core),deu introduçao da core lara quer dizer a doopelganger!:D E neste jogo esta o mais epico nivel,a Thailandia,mas acho que este jogo tem menos localizacoes:)

VictorXD
07-09-09, 14:31
Core:TR1- sempre amaei esse jogo:hug:
CD:TRU- épico:p

RomeoinRome
08-09-09, 10:52
Na minha opinião os dois "maiores" jogos em termos de localização são o TR2 e o TR3. O TR Last Revelation para mim foi demasiado do mesmo. É grande mas em termos de variedade é como Lara diz no filme "Egypt again. Nothing but pyramids and sand." O TR Legend também estava bom em termos de localizações mas só porque os gráficos eram melhores do que os originais. A mesma coisa para o Tomb Raider Underworld.

Encore
19-09-09, 23:56
TR3, claro. Ali temos todo o tipo de níveis, desde as ruínas e templos até ao ambiente sci-fi e cidatino. É uma das razões porque é o meu favorito. :hug:

Nerd For Life
20-09-09, 00:23
O meu preferido em termos de localizações e isso tudo continua a ser o Tomb Raider II. Gosto bastante dos níveis em Itália e também dos níveis com o Maria Doria. :D O Templo de Xian foi também espectacular... e também o Barkhang Monastery... Não consigo decidir xD

Kurtis6
20-09-09, 00:35
É assim.. para dizer qual têm a maior diversidade de localizações de facto é o TR3 (não gostei muito, a história é basica mas os niveis são fixes) e o Legend.

Agora quais os melhores da série? (não joguei o TRU)
O Tr2 de facto é o melhor! :D
O TR: Angel of Darkness se fosse feito como era planeado (a inclusão dos nivéis do Castelo e das catacumbas da Turquia e os todos movimentos não incluidos) seria o melhor da série! :tea:

lacryjr
20-09-09, 16:40
TR3, claro. Ali temos todo o tipo de níveis, desde as ruínas e templos até ao ambiente sci-fi e cidatino. É uma das razões porque é o meu favorito. :hug:

Eu concordo com você, mas eu nunca vou considerar um jogo TR melhor ou pior pela variedade de locações, TR 4 é o melhor para mim, mesmo sendo 'tudo do mesmo', como alguns dizem.

Kurtis6
20-09-09, 20:27
Eu achei o TR4 muito bom (a nivel de design de niveis, a história... tudo!) mas o unico que não gostei foi que o jogo ter-se todo passado no Egipto.

Eu acho que um dos elementos da série é ir a tumbas pelo mundo inteiro, não se limitando a um pais.

just croft
20-09-09, 20:57
Acho que o Tomb Raider III é o que tem o melhor equilibrio entre localizações e tamanho. Ambos são suficientemente grandes. E não só, todos trazem algo que é raro até mesmo em alguns Tomb Raiders (algo que não existe nos jogos da CD, mas que a core tambem não se escapa): os locais são unicos. Acho que as zonas estão muito bem divididas em cinco blocos diferentes. Cada um com algo que o torna unico em relação ao anterior (seja o uso de uma certa geometria nos niveis ou de alguma programação como a da hipotermia na Antarctida).

Odeio o Legend, por todos os motivos e mais alguns, (quem se interessar pelos porquês pode bem procurar outros posts meus porque não é exactamente sobre isso que quero falar), e até no que toca a este assunto, as meras cinco localizações do Tomb Raider III ganham contra as do Legend. Mais localizações não tornam necessáriamente o jogo melhor.

VictorCroftiano
16-03-10, 04:52
para mim, o TR2 é insuperavel em localizações (e também considero o melhor da série). Adoraria ver a Lara na China novamente.

igor32
18-03-10, 17:17
Concordo em parte com o just croft

O TR3 foi bastante variado e único, sempre havia algo de diferente em cada fase, mesmo algumas sendo situadas no mesmo país/cidade. O TRL foi demasiado facil, não é por nada, mas achei os controles ridiculos, no meio da 1º fase já tinha me acostumado... Enfim, é concerteza o mais variado em localização... já que ainda não experimentei o gostinho do TRU, e acho o TRA frustrante e repetitivo.

bem, é isso...

Billy959
18-03-10, 21:29
TR2:Maria Doria,Venice,um dos melhores jogos da core!
TRL:Japão,Inglaterra,Cazaquistão,O jogo é perfeito:p

Dominic_raider
18-03-10, 21:46
TR1/2/3 - Core Design

TR Legend - Crystal Dynamics