Tomb Raider Forums

Tomb Raider Forums (https://www.tombraiderforums.com/index.php)
-   International Tomb Raider Forums (https://www.tombraiderforums.com/forumdisplay.php?f=64)
-   -   Opinião sobre o jogo Tomb Raider Underworld (https://www.tombraiderforums.com/showthread.php?t=141878)

RaiderMan7 11-12-08 18:01

Opinião sobre o jogo Tomb Raider Underworld
 
Não sei se havia algum tópico relativamente a opiniões sobre o jogo TRU. Procurei, talvez mal, e não encontrei. Por isso vou abrir este tópico. Caso contrário é favor mover para o lugar devido.
Como fan de Tomb Raider desde a primeira hora, mais uma vez, como em TR Legend, fiquei desiludido com TRU. Após tantas promessas por parte de EIDOS, fiquei um pouco (bastante) desiludido com o jogo, pois encontrei muito do mesmo, excepto um ou outro nível com francas melhorias em relação ao conceito Tomb Raider. Achei o jogo, globalmente, muito linear e muito fácil, mesmo optando pelo grau de dificuldade máxima e sem os simbolos de ajuda. Os enigmas, se é que se podem chamar assim, são do mais simples que há, não sendo preciso cansar muito o cérebro para os solucionar. O jogo é, de uma forma geral, muito linear, sendo apenas preciso seguir o caminho que, salvo pequeníssimos desvios, nos leva exactamente onde é preciso. O que é pena, porque gráficamente o jogo é excelente e havia muito por onde expandir o jogo e torná-lo fenomenal. Neste caso refiro-me especialmente a 3 níveis: "Coastal Thailande"; "Southern Mexico" e mesmo o "Croft Manor". os outros níveis não passam de níveis banais, parece que terminados á pressa e de uma simplicidade arrepiante. Não se faz outra coisa no jogo senão partir vasos à procura de segredos, que na maoiria dos casos nem eram, tão à vista que estavam. O tempo de jogo é mais um ponto fraco apesar das promessas, quanto a mim, pois não é preciso mais do que uma dúzia de horas para o concluir. Isto sem ajudas de ícons e em modo difícil, porque de outra forma deve ser muito mais rápido a terminar.
Falta a essência dos verdadeiros Tomb Raiders, aliás questiono-me o que anda lá a fazer o Toby Gard, que sabe melhor do que ninguém o que carateriza um Tomb Raider.
Este jogo tinha tudo para ser o melhor Tomb Raider de sempre, mas mais uma vez não passou de um jogo estupendo gráficamente mas apenas o considero satisfatório como Tomb Raider.

O que fazia falta em TRU?

- Mais níveis como "Coastal Thailande"; "Southern Mexico" e "Croft Manor" ou mesmo "Mediterranean Sea", mas mais dentro do conceito Tomb Raider e melhor aproveitados. Imaginem se fossem aproveitados de outra forma! Só estes níveis satisfaziam-me plenamente.
- Menos barras
- Mais armadilhas... muitas armadilhas
- Mais enigmas... BONS enigmas
- Menos linearidade, ou seja, fazer com que o jogador se sinta perdido (ai que saudades!).
- Um boss de vez em quando tambem não ficava mal. Neste jogo nem vê-los!!!
- Já agora, acabem de uma vez por todas com os ícons de ajuda!!! Pelo menos que não apareçam por defeito. Se um jogador quiser ajuda, que vá ao menu e seleccione as ajudas que quizer. O CONTRÁRIO NÃO!!! Não é isso que caracteriza Tomb Raider. Por isso, o jogo deveria começar da forma que os fans desde o primeiro episódio adoram: sem ajudas. Quem quiser que as procure.
E pronto. Talvez tenha sido demasiado crítico, mas devido ao preço que o jogo me custou para a PS3 (quase 70 EUROS), tenho o direito de exigir muito mais a quem o faz. Por favor espero que haja forma de passar esta minha crítica para alguem do forum oficial, já que o meu inglês não é muito famoso. Boas festas a todos ;)

Rod_Flores 11-12-08 22:52

Concordo com praticamente com tudo o que dizes, menos com o facto de se exigir mais de quem o fez. há que dar o valor! Se calhar não farias melhor...

Icons de ajuda e tooltips sim ...ADEUS!

Enigmas mais e Enigmas Bons e dificeis que não sejam apenas rolar pedras pra cá e para lá.

Menos linearidade Claro...mas nem tanto.

Por isso é que o The Last Revelation é capaz de ser o melhor...a ordem dos niveis pode ser revesitada e é tudo mais dificil. Vi-me grego para terminar. e tive de o fazer duas vezes para ter a certeza que tinha feito tudo

Mas a Crystal Dynamics está a fazer uma trabalho do caraças no sentido de colocar a Lara Croft onde ela deve estar...Na Selva, nas Ruínas, Templos e Catacumbas....em vez de fabricas HighTech com Cyborgs a passear e Raios Laser.

kunoichi 12-12-08 01:22

Epa eu gostei muito do jogo... gostei dos novos movimentos, adorei o mediterrâneo, tailândia (favorit!), croft manor e méxico. O ambiente está mais sombrio, mais "tomb" e com a música a acompanhar tudo perfeitamente. Achei que o combate corpo a corpo foi muito bem adicionado (basta dizer que mato mais thrals com pontapés do que com pistolas) e os puzzles, apesar de não serem dificílimos, providenciam algum desafio e são originais. As cutscenes também estão porreiras, e é bom ver que a Lara já não está prestes a chorar a cada curva e que voltou a ser ela mesma (gostei de a ver a matar a mãe zombie lol).

O que gostei mesmo muito foi o facto de podermos por as definições à nossa maneira, e se decidirmos que precisarmos de ajuda podemos obtê-la de forma faseada (dicas ou a solução mm). Também achei boa ideia o treasure hunt, como maneira de revisitarmos o local que está tal qual o deixámos.


No entanto senti que o último nível foi mesmo apressado... em questão de 20 minutos pimba! morre toda a gente que tem que morrer (natla, a maezinha e a dopelhoe, sendo que duas das três morreram no mm precipício lol) e ainda salvamos o mundo! E depois foi mesmo o facto de o replay value ser fraquito... (não há selecção de níveis? não há recompensas de jeito? não podemos ver as cutscenes? WTF?)

RaiderMan7 12-12-08 10:37

[QUOTE=Rod_Flores;3303599]Concordo com praticamente com tudo o que dizes, menos com o facto de se exigir mais de quem o fez. há que dar o valor! Se calhar não farias melhor...[/QUOTE]

Se não exigirmos mais, partem do princípio que está tudo bem e corremos o risco de ver o jogo Tomb Raider a degradar-se cada vez mais. Não disse que tudo estava mal. Eles evoluiram muito no conceito Tomb Raider desde Legend, aliás referia em particular 4 níveis, mas podiam ter sido mais bem explorados aproveitando a qualidade dos níveis e dos gráficos. Os movimentos e a fluidez estão muito bons assim como o combate corpo a corpo. A minha exigencia tem essencialmente a ver com o que realmente carateriza um Tomb Raider e penso que isso tem faltado bastante, apesar de haver melhorias. Falaste no caso The Last Revelation, reparaste bem na diferença? E não falo dos graficos que neste caso, e fruto da evolução dos tempos, são fenomenais. É a isso que me refiro... De resto não lhes tiro nenhum valor, mas sob as ordens de Toby Gard podiam fazer muito melhor. E eu de certeza que não fazia melhor, pois não percebo nada de programação :) Estamos cá para lhes pagar de modo a fazerem aquilo que mais gostamos: um Tomb Raider á maneira. Se não agradarem, poucos compram o que implica poucas receitas e então corremos o risco de ver Lara morrer definitivamente. É para isso que as críticas e opiniões servem, senão o jogo já tinha acabo há muito.

Rod_Flores 12-12-08 14:45

Sim tens razão ;)
Mas eu sou um defensor, mas não propriamente fanático, do "SHORT and SWEET!"
Criticas também as faço mas de maneira mais contida.
Por isso continuo a preferir os Clássicos nomeadamente o Tomb raider 1, Tomb Raider 2 e o Last Revelation...mesmo apesar dos gráficos antigos, a nível de valor penso que superam os modernos.
Se queres saber se fosse capaz fazia o jogo todo na tailandia, mas com mais variedade de locais e cenários e quests.
Outra coisa que adorei foi uma maior complexidade na História...pelo menos aqueles textos de inicio que dão um ar mais sério ao jogo.Tenho formação em Animação 3D apesar de gostar de gráficos e animação não vou muito por aí...prefiro menos disso e mais conteudo. se tiver dos dois melhor!

Encore 13-12-08 01:23

Demasiado curto. Basicamente toda a minha apreciação do jogo ficou refém desse "pormenor"... Gostei dos níveis verdadeiramente TR - México, Tailândia e Mediterrâneo - e apesar de muitos outros problemas, como os inumeráveis bugs e a câmera, e o sistema de pickups e relics (muito mauzinho), eu teria gostado muito do jogo se ele fosse muito maior e com mais níveis do género desses três.

Os últimos níveis, que supostamente deveriam ser os maiores e os mais difíceis, são quase uma sucessão de corredores com inimigos repetidamente iguais; e a única coisa verdadeiramente épica neles é a entrada de Helheim, aquela área gigante debaixo de água. De resto, esses níveis parecem-me nitidamente apressados. E o final deveria ser bastante mais difícil, não??

Até me custa a imaginar como me sentiria se tivesse pago 70 euros por um jogo tão curto e fácil... Mesmo os 30 e tal que paguei na Amazon me parecem demais, por isso da próxima vou esperar por feedback sobre o tempo de jogo, antes de me decidir a comprar (ou pelo menos a comprar no início, talvez prefira esperar pela descida de preço).

LegendPT 22-01-09 22:07

O que faz falta? Acabarem com a injustiça de só haver DLC para a Xbox, apesar de mais de metade das vendas serem da versão PS3. Mas enfim, que podemos nós fazer? Para mim, o Underworld acabou quando acabei o jogo, coisas que são só para alguns fãs, para mim não interessam. Se fosse para todos sim, mas assim é uma vergonha... :hea:

igor32 23-01-09 20:23

Mas o PS3 só vendeu mais porque não tem como piratear ;)

Você acha que o Wii, PC e demais users estão satisfeitos com a :cen: do acordo entre MS e (p)Eidos?

Rosado_Croft_9 23-02-09 22:29

só 1a coisa: ñ percebo é o objectivo do treasure hunter :s

Cristina 24-02-09 11:11

[quote=Rosado_Croft_9;3481069]só 1a coisa: ñ percebo é o objectivo do treasure hunter :s[/quote]

Na versao do xbox 360 e ps3 e como se repetices os niveis mas ja com os puzzles abertos e sem inimigos pk os eliminaste da primeira ves k os encontraste,n tem logica e que na ps2 e wii o treasure hunter ja repetes o nivel ainda tudo por fazzer como se fosse reply level mas pk esta opcao so esta disponivel so nestas versoes mediocres?tenho a versao ps2 e so da vontade de vomitar!:(


All times are GMT. The time now is 15:07.

Powered by vBulletin® Version 3.8.11
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions Inc.
Tomb Raider Forums is not owned or operated by CDE Entertainment Ltd.
Lara Croft and Tomb Raider are trademarks of CDE Entertainment Ltd.