View Single Post
Old 16-10-11, 15:44   #33
Kurtis6
Member
 
Kurtis6's Avatar
 
Joined: Feb 2008
Posts: 348
Default

Vocês aqui falam de TRU versões PC/X360/PS3.

Alguém daqui já jogou a versão PS2? :P
Eu acho que a Buzz Monkey fez um trabalho medíocre... muito medíocre.


O principal problema da versão de PS2 foi o level design, eles quiseram manter o mesmo level design que a versão normal, mas com menos poligonos, texturas de menor resolução e o mais grave, sem loadings (até o Legend tem loadings no meio dos niveis). O resultado foi uma verdadeira porcaria, ficou tudo com texturas muito monótonas, e os alguns puzzles foram simplificados. E o framerate muito instável.
Os modelos das personagens foram a mesma coisa. Mais valia terem reciclado os modelos dos jogos anteriores mas com outras roupas, o resultado seria muito melhor.
Voltado ao level design, acho que o port teria ficado substancialmente melhor se fizessem um level design de raiz (tal como fizeram com o nível de méxico) mas fiel às versões normais.
No entanto, gostei do nível do méxico, que está 90% diferente do original e algumas secções exclusivas em certos niveis (como na Croft Mansion e a secção da mota). A ideia de alavanca-porta foi muito nostálgica, parecia que estava a jogar os clássicos e francamente o sistema de câmara está muito melhor nesta versão.

Muito resumidamente:
Características que eu gostei:

- O nível do México (incrível)
- Estás limitado a 2 armas (como o Legend)
- Você só pode escolher roupas quando tu acabares o jogo (sim, eu gostei porque é como uma recompensa para mim)
- Mota com metralhadora (como o TR2)
- Secções exclusivas tais como Croft Manor e ilha de Jan Mayen
- Sistema de Câmera (muito melhor do que a versão original)
- Exploração e alavancas (Eu tive um deja-vu, parecia que eu estava a jogar os clássicos)


Características que eu não gostei:
- Munição ilimitada
- Não há lanterna
- Não há câmara de filmar
- Menos inimigos
- Não existem medipacks (Lara cura-se sozinha)
- Caça ao tesouro é inútil (quando acabares o jogo tudo é desbloqueado)
- Puzzles simplificados
- Cenários enormes (PS2 não consegue processar bem, uma PS2 não é uma PS3!)


Eles tinham tudo para fazer um bom port para PS2, pena que o investimento tivesse sido pouco.

Last edited by Kurtis6; 16-10-11 at 18:17.
Kurtis6 is offline   Reply With Quote