www.tombraiderforums.com

Go Back   www.tombraiderforums.com > International Tomb Raider Forums > Tomb Raider Fóruns em Português

Reply

Thread Tools
Old 24-06-09, 00:37   #31
just croft
Relic Hunter

just croft's Avatar

Melhor que TRL e o TRA sem duvida (apesar de que a cena mais importante a melhorar do TRA fosse fazer um jogo de raiz... e não uma imitação). Gostei bastante do design grafico. Algumas cenas de saltos chatearam-me imenso devido ao uso de "magnetismo" para ela se agarrar as paredes. O ponto mais negativo foi mesmo a salada de bugs.
Old 08-09-09, 11:22   #32
RomeoinRome
Student

RomeoinRome's Avatar

Quote:
Originally Posted by Danielius View Post
Bom, eu não sou de escrever muito em foruns... sou mais do tipo lêr!

Mas, após ter entrado neste vosso tópico criado, dedicado a avaliar o último trabalho da saga TB, vejo-me obrigado a dizer: TODOS vocês estão de PARABÉNS!

Porquê? simples; porque vi uma série de críticas que realmente deveriam chegar às secretárias dos mentores da Crystal, nomeadamente ao grande Ian Livingstone, o patrão deles. (lembram-se daqueles livros maravilhosos, das aventuras fantásticas, lombada verde? Pois é, ele foi também um dos percurssores activos durante todos os mais de 30 volumes, daí é fácil perceber o gosto que esse homem tem pelo místico e fantástico)

Quanto ao conteúdo das vossas críticas e sugestões, talvez pela primeira vez em muito tempo, tenho HONRA de ser Tuga, pois vocês evidenciaram plenamente, tudo o que há a apontar, de bom e de menos bom.

É claro que juízos tão correctos como esses que escreveram, só podem vir de fãs incondicionais de Tomb Raider, e não da Lara Croft somente.

Quero eu com isto dizer que, também vocês sabem o quão bem construída foi a personagem desde o seu nascimento (carácter, jovialidade, intelecto, "boas formas"), mas não se entregam ao jogo PELA Lara Croft, mas sim por Quem ela representa: Tomb Raider. (Algo do tipo, Harrison Ford no feminino)

Pode-se ainda dizer que, jogar Tomb Raider (até ao 4) é altamente didáctico, pois para além das mecânicas mentais que temos de desenvolver para avançar nos níveis, há o factor do argumento, baseado em Lendas (ou talvez não) e revelações para nós, sobre os nossos antepassados, muito interessantes.

Em relação ao TR Underworld (ainda não o acabei):

Começei à uns dias a jogá-lo, e tirando a linearidade, e as restantes faltas que também vocês sentiram, estou a gostar muito.

A vida tem-me ensinado, que conforme os anos passam, todas as nossas experiências mantêm-se incólumes, sempre vivas e actuais, nas nossas mentes, mas quando tentamos transportar essas memórias para o exterior, é sempre desilusão completa. Porquê? Porque o mundo, o tempo, e Nós, não somos os mesmos que éramos à catorze anos atrás, e como tal TUDO MUDOU, bem como a nossa percepção.

Quando se consegue compreender isso (não é fácil, garanto-vos), aceitamos melhor, aliás muito melhor o ditado: "Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje" Pois amanhã, (e no mundo dos jogos isso acontece-me muito) já não o conseguirás fazer.

E por fim, também se aceita melhor (mesmo não concordando) que num mundo tão conturbado, em que as empresas de jogos são isso mesmo... EMPRESAS, a estupificação, a linearidade, a injecção de imensos jogos a rodos no mercado que NADA valem prós miúdos (nem pra graúdos), são componentes cada vez mais essenciais, para a sobrevivência DESSAS empresas, visando um maior público alvo.

Ou seja... já somos uma minoria
Eu concordo com o que dizes e percebo perfeitamente. O ideal para nós, veteranos do Tomb Raider, seria fazer um jogo criado por nós próprios, com a nossa própria história, etc. Para isso já temos um Tomb Raider Level Editor. Agora só precisamos de um Tomb Raider Level Editor Advance!

Mas agora a sério, mesmo que as nossas ideias estejam ultrapassadas (que acho que não vai acontecer) o que nos resta é saber se elas são suficientemente boas para agradar aos jogadores actuais. Eu vou dando ideias que acho (minha opinião claro) que seriam engraçadas incorporar num TR, mas obviamente terá de ser a CD a decidir se devem ser usadas ou não no mercado em que nos encontramos.Eu peço ao pessoal tuga que façam um brain-storming e que encham os threads dos "Future Tomb Raider Games" com ideias que vocês pensem que possam ser interessantes.

P.S.: Acho que mais discussões destas seriam uma grande maneira de rever o TR e as suas falhas. Claro que as deveríamos fazer com a CD

Ok voltando ao TRU Acho que não tenho nada a acrescentar ao que já foi dito, tirando o facto de que acho horrível uma arqueóloga andar pelo mundo a partir vasos preciosos aos pontapés a ver se arranja medipacks por baixo. E acho que era uma grande ideia a CD rever o sistema de salvar o jogo. Farto-me um pouco dos checkpoints. Acabo de passar uma parte muito difícil, morro e depois tenho de começar no checkpoint anterior. As vezes passo-me com ixo lol

Last edited by RomeoinRome; 08-09-09 at 11:25.
RomeoinRome is offline   Reply With Quote
Old 16-10-11, 15:44   #33
Kurtis6
Student

Kurtis6's Avatar

Vocês aqui falam de TRU versões PC/X360/PS3.

Alguém daqui já jogou a versão PS2? :P
Eu acho que a Buzz Monkey fez um trabalho medíocre... muito medíocre.

O principal problema da versão de PS2 foi o level design, eles quiseram manter o mesmo level design que a versão normal, mas com menos poligonos, texturas de menor resolução e o mais grave, sem loadings (até o Legend tem loadings no meio dos niveis). O resultado foi uma verdadeira porcaria, ficou tudo com texturas muito monótonas, e os alguns puzzles foram simplificados. E o framerate muito instável.
Os modelos das personagens foram a mesma coisa. Mais valia terem reciclado os modelos dos jogos anteriores mas com outras roupas, o resultado seria muito melhor.
Voltado ao level design, acho que o port teria ficado substancialmente melhor se fizessem um level design de raiz (tal como fizeram com o nível de méxico) mas fiel às versões normais.
No entanto, gostei do nível do méxico, que está 90% diferente do original e algumas secções exclusivas em certos niveis (como na Croft Mansion e a secção da mota). A ideia de alavanca-porta foi muito nostálgica, parecia que estava a jogar os clássicos e francamente o sistema de câmara está muito melhor nesta versão.

Muito resumidamente:
Características que eu gostei:

- O nível do México (incrível)
- Estás limitado a 2 armas (como o Legend)
- Você só pode escolher roupas quando tu acabares o jogo (sim, eu gostei porque é como uma recompensa para mim)
- Mota com metralhadora (como o TR2)
- Secções exclusivas tais como Croft Manor e ilha de Jan Mayen
- Sistema de Câmera (muito melhor do que a versão original)
- Exploração e alavancas (Eu tive um deja-vu, parecia que eu estava a jogar os clássicos)

Características que eu não gostei:
- Munição ilimitada
- Não há lanterna
- Não há câmara de filmar
- Menos inimigos
- Não existem medipacks (Lara cura-se sozinha)
- Caça ao tesouro é inútil (quando acabares o jogo tudo é desbloqueado)
- Puzzles simplificados
- Cenários enormes (PS2 não consegue processar bem, uma PS2 não é uma PS3!)

Eles tinham tudo para fazer um bom port para PS2, pena que o investimento tivesse sido pouco.

Last edited by Kurtis6; 16-10-11 at 18:17.
Kurtis6 is offline   Reply With Quote
Reply

Bookmarks

Thread Tools

Posting Rules