Tomb Raider Forums  

Go Back   Tomb Raider Forums > General Forums > International Tomb Raider Forums

Reply
 
Thread Tools
Old 12-07-09, 18:27   #1
Paperdoll
Member
 
Paperdoll's Avatar
 
Joined: Aug 2005
Posts: 20,436
Default TR9 - A nova geração de Tomb Raider?

Recentemente, imagens de arte conceptual do mais novo Tomb Raider (pura especulação ou verdade?) apareceram na internet, mostrando uma Lara mais jovem e novos inimigos.

Relativamente a história, aqui tem a tradução do que foi revelado (pode conter SPOILERS, leiam por vossa conta e risco):

Quando uma tempestade repentina destrói o seu barco de pesquisa, uma jovem e inexperiente Lara Croft encontra-se uma remota e misteriosa ilha perto da costa do Japão. Apesar de vários sinais de alguns habitantes, a ilha parece estar deserta e um sentimento perturbador instala-se quando um estranho som emerge das sombras. Com apenas a sua determinação, força interior e os seus próprios recursos para a ajudar, Lara deverá conquistar os desafios de uma dura e implacável viagem que a levará através de uma vasta selva na ilha e ate às profundezas dos claustrofóbicos e ameaçadores túmulos subterrâneos do passado da ilha.
Enquanto ela luta para prevalecer através de brutais encontros com inimigos e exploração traiçoeiras, os limites de Lara serão testados e ela será forçada a adaptar-se a sua situação para sobreviver e escapar dos letais predadores que a seguem a cada momento.

Caçar ou ser caçada: evita, usa a tua inteligência, segue e mata os misteriosos inimigos que te caçam como a sua presa.
Acção de sobrevivência: Ataca brutalmente e defende-te enquanto lutas para sobreviveres num verdadeiramente visceral combate mão-a-mão.
Armas estratégicas: Ganha vantagem em combate ao encontrares uma diversidade de diferentes armas de combate corpo a corpo e à distância, incluindo várias armas de fogo e a grande arma dos caçadores, o arco.
Sobrevivência Creativa: Reage e adapta-te à ilha ao usares apenas aquilo que consegues retirar do teu ambiente, como machados de escalada, corda e catanas que podem ser usadas para desbloquear novas opções de jogo no que toca a deslocação ou combate.
Movimento Livre: Escala um penhasco, corre e salta um enorme abismo, direcciona-te no meio do ar para tornar um salto mal direccionado em algo bem sucedido. Não existe um caminho certo para fazer, sobrevive e explora o duro ambiente da ilha.
Um Mundo Coeso: A ilha com várias áreas é um autêntico "recreio" vivo com criaturas, estados atmosféricos e eventos naturais.
História de Origem: Este novo conceito de Tomb Raider funciona como algo novo na série ao explorar as origens da transformação de Lara Croft numa forte exploradora enquanto a história por detras do misterioso passado da ilha é descoberta.

__________________


Peço desculpa por qualquer erro, foi uma tradução feita muito rapidamente.

Qual é a vossa opinião?
Paperdoll is offline   Reply With Quote
Old 12-07-09, 20:16   #2
Cristina
Member
 
Cristina's Avatar
 
Joined: Oct 2007
Posts: 8,821
Default

Bem isto ainda nao foi oficialmente comprovado se isto e real e espero k nao seja odeio o facto de a historia ser no passado e nao no presente! e onde ja se viu lara com cabelo curto e com um arco com setas??e onde esta a mochila e as pistolas duplas??ainda por cima a um rumor k e um reboot! esta nao e a lara croft!ca para mim isto nao passa de um fake ou de alguma brincadeira, ate os inimigos parecem tirados de algum jogo de sillent hill!
aqui esta minha opiniao detestei!
e se realmente a historia passase kom lara jovem mais fazia Sentido CRISTAL DINAMICS criarem a core lara com dois tótós como no Tomb raider last revelation no primeiro nivel acho k ficaria muito melhor.

Last edited by Cristina; 12-07-09 at 20:21.
Cristina is offline   Reply With Quote
Old 13-07-09, 09:39   #3
MrCroftAndre
Member
 
MrCroftAndre's Avatar
 
Joined: Dec 2008
Posts: 2,368
Default

Quote:
Originally Posted by Cristina View Post
Bem isto ainda nao foi oficialmente comprovado se isto e real e espero k nao seja odeio o facto de a historia ser no passado e nao no presente! e onde ja se viu lara com cabelo curto e com um arco com setas??e onde esta a mochila e as pistolas duplas??ainda por cima a um rumor k e um reboot! esta nao e a lara croft!ca para mim isto nao passa de um fake ou de alguma brincadeira, ate os inimigos parecem tirados de algum jogo de sillent hill!
aqui esta minha opiniao detestei!
e se realmente a historia passase kom lara jovem mais fazia Sentido CRISTAL DINAMICS criarem a core lara com dois tótós como no Tomb raider last revelation no primeiro nivel acho k ficaria muito melhor.
Concordo contigo.

Mas o Keir disse nos fórums da Eidos:

Quote:
Originally Posted by Keir View Post
Hi everyone....

All I can say is.... I haven’t seen any of this before but I will look into it for you.
Esperemos que não seja verdade... :/
MrCroftAndre is offline   Reply With Quote
Old 14-07-09, 15:02   #4
Paperdoll
Member
 
Paperdoll's Avatar
 
Joined: Aug 2005
Posts: 20,436
Default

Pessoalmente não estou minimamente incomodada com o aspecto da Lara. Não é isso que vai tornar a jogabilidade boa ou má e de certeza que não vou jogar e pensar PORQUÊEEEEEEEEE PORQUE É QUE TENS O CABELO TÃO CURTO!!!!

Quanto às armas, já tivemos uma besta (crossbow), entre outras... ainda só vimos duas imagens logo acho extremamente injusto sequer julgarmos o jogo baseado nesse aspecto.

No entanto aquilo que me preocupa é que todos os aspectos que estão a ser usados, como que para vender o jogo, são maioritariamente baseados no sistema de combate. E isso preocupa-me porque, para mim, TR sempre se baseou mais em puzzles e exploração do que combate propriamente dito.

Além de que as imagens dos inimigos (juntamente com toda a discrição do sistema de combate) me lembram mais o novo Silent Hill: Shattered Memories do que propriamente um TR.

A cultura japonesa tem muito de interessante por onde se lhe pegue... mas pelos vistos eles decidiram ir por uma via que engloba tudo o que já foi feito e utilizarem os agoras clichés, elementos de terror associados ao cinema asiático que muitos consideram tipicamente japonês (de notar que, pessoalmente, não considero os fantasmas japoneses, tipicamente vingativos, material para fazer uma história de TR... mas isso sou eu).

Espero ser surpreendida pela positiva mas não estou com muita esperança de que isso aconteça...
Paperdoll is offline   Reply With Quote
Old 14-07-09, 18:04   #5
KIKO
Member
 
KIKO's Avatar
 
Joined: Jun 2007
Posts: 5,889
Default

Bom, uma parte de mim diz "Esta porcaria vai ser mais uma desilusão !"
A outra parte, diz "vamos esperar p'ra ver". E outra parte ainda que diz "vamos esperar p'ra ver mas é claro que não vai prestar"

Bom quanto ao cabelo da Lara, não me importa nem acho que ela deva ter os totós e tal porque nessa altura ela tinha 16 e nao usava armas. Ela aqui parece mais ter 20/21. Quanto as armas gemeas parecem estar lá, dá p'ra ver uma a outra não. A mochila já-se sabe se a Crystal quer "re-inventar" as origens talvez ela a adquira mais tarde...

O facto de ser "open world" agrada-me como também me desagrada imenso. Bom deve haver muita coisa para explorar mas não estou disposto a percorrer os mesmos percurssos várias vezes.
Tipo: Vai a praia 4km -> vai para a floresta -> 2km -> volta ao templo -> 6 km -> volta a praia 8 km. bahh é extremamente irritante tanto "backtracking"

Lembrem-se que isto é Concept Art e nao imagens do jogo.

Last edited by KIKO; 14-07-09 at 18:07.
KIKO is offline   Reply With Quote
Old 15-07-09, 20:34   #6
Lara.Jolie7
Member
 
Lara.Jolie7's Avatar
 
Joined: Sep 2006
Posts: 3,468
Default

FIco feliz pq finalmente algo vai mudar
Em termos de historias, de Lara, e provavelmente vão re-fazer toda a Lara e seus movimentos... Eu to feliz com oq anda saindo, finalmente vão mudar
Lara.Jolie7 is offline   Reply With Quote
Old 15-07-09, 21:40   #7
Netweb_PT
Member
 
Joined: Jan 2009
Posts: 45
Default

Após surgirem trabalhos de arte melancólicos onde se destaca uma imagem de uma Lara Croft menos sexy e mais atlética, removidas por ordem do advogado das Crystal Dynamics, mais detalhes fogem agora á nova aliança Square Enix - Eidos.

O jogo começará com Lara num navio de pesquisas, mas onde uma tempestade destina o transporte e esforço até ao fundo do oceano. Os seus colegas de pesquisa desaparecem e Lara dá á costa de uma misteriosa e remota ilha escondida algures no Japão. Apesar das ruínas e de vestígios de civilização tudo está negro e escuro e Lara parece ansiosa quando ouve barulhos que emergem das sombras em forma de eco. Com a sua determinação, força de carácter, e habilidades, a aventureira nata irá explorar este local e superar os desafios numa desconhecida jornada desde a costa da ilha, passando por zonas de selva e floresta até ás mais frias profundezas de cavernas, outrora, catacumbas...

Mas não estará sozinha e ao que parece ainda existem selvagens que preferem dar dentadinhas em carne jovem e fresca. Fica a questão de os inimigos mais comuns serem mortos-vivos ou canibais.

A produtora tem agora novos meios de criar um novo sistema de jogo, com novas armas e maneiras de as usar em combate, tanto em distância como em corpo-a-corpo.

O jogo terá um espaço aberto para desvendar mistérios e puzzles assim como a necessidade de modo cooperativo em multiplayer para conseguir ultrapassar armadilhas. Será que regressará algum personagem para dar uma ajuda á nossa menina?

As primeiras informações oficiais devem chegar bem perto do final de ano, caso a editora consiga sustentar as escapatórias que tem sido alvo.

Mas tudo indica que teremos uma Lara Croft mais dura num ambiente survival horror.
Netweb_PT is offline   Reply With Quote
Old 18-07-09, 00:49   #8
MrCroftAndre
Member
 
MrCroftAndre's Avatar
 
Joined: Dec 2008
Posts: 2,368
Smile

Posso-te perguntar onde arranjaste essa informação, Netweb_PT?
MrCroftAndre is offline   Reply With Quote
Old 18-07-09, 21:29   #9
Netweb_PT
Member
 
Joined: Jan 2009
Posts: 45
Default

No sitio do costume
Netweb_PT is offline   Reply With Quote
Old 21-07-09, 11:52   #10
MrCroftAndre
Member
 
MrCroftAndre's Avatar
 
Joined: Dec 2008
Posts: 2,368
Default

Quote:
Originally Posted by Netweb_PT View Post
No sitio do costume
E o sítio do costume é..?
MrCroftAndre is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off



All times are GMT. The time now is 13:26.


Powered by vBulletin® Version 3.8.11
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions Inc.
Tomb Raider Forums is not owned or operated by CDE Entertainment Ltd.
Lara Croft and Tomb Raider are trademarks of CDE Entertainment Ltd.