Tomb Raider Forums  

Go Back   Tomb Raider Forums > General Forums > International Tomb Raider Forums

Reply
 
Thread Tools
Old 25-12-18, 17:11   #1
norabrave
Member
 
norabrave's Avatar
 
Joined: Dec 2018
Posts: 458
Default Shadow of the Tomb Raider (tópico com spoilers)

Já tem 3 meses que o jogo lançou, mas sempre bom avisar que tem spoilers no título.

Terminei logo nos dias seguintes do lançamento e gostei bastante. Algumas coisas me incomodaram como a maneira que eles tentaram ligar os fatos do Rise e 2013 para poder fechar a trilogia. No Rise, o dono da Trindade parecia ser uma pessoa bem ruim e no Shadow não passou de alguém apenas obcecado por proteger um ideal que era importante para si mesmo. Queria um vilão ruim e não um anti-heroi. Vcs tbm tiveram essa mesma impressão?

A Lara eu gostei da personalidade dela, mostra que ela amadureceu bastante.

A modelagem da Lara ficou a desejar, achei a pele dela muito plástica e limpa, ela rola no chão, apanha, sofreu acidente de avião e tudo mais, e não tem um arranhão, sujeira, nada na pele. Gostava mto de como o cenário refletia na pele dele, a lama, o sangue, a neve, suor. Nesse parece que tiraram tudo, no 2013 era um pouco exagerado, mas no Rise tava perfeito, uma pele suja e cansada digna de uma aventureira. Agora a pele dela parece da boneca Barbie. Hahaha

E vocês? O que acharam do jogo? É o favorito da série? Da trilogia?

Opinem!
norabrave is offline   Reply With Quote
Old 11-03-19, 21:05   #2
Rafael
Member
 
Rafael's Avatar
 
Joined: Oct 2017
Posts: 68
Default Ainda to perto de finalizar, mas...

Olha to perto do fim, bem perto. Mas no geral to achando legal.

Concordo que a face dela precisava de mais trabalho de textura. Mas o resto do corpo ficou um pouco mais trabalhado. Na parte muscular dos braços, os tríceps chegam a salientar.

A animação do movimento da Lara era pra estar muito melhor do que a do Rise. Apenas melhoraram uns 15 a 20%.

Esse jogo pelo que to vendo foi quase totalmente pro outro extremo do que em relação ao Rise. Os fãs queriam mais tumbas e exploração e eles deram um jogo com isso, chegando a esfriar bastante o ritmo da história principal em vários momentos. Mas eu achei bom em alguns momentos e ruim em outros.

O Vilão poderia ser bem melhor. Mais malvado. Claro que não vi ele no fim, mas eu esperava mais.

Quanto a personaldiade da Lara, esperava um pouco mais de badass. Pois ela já passou por Yamatai e Siberia que a essa altura já deixaria qualqer um mais mais forte. Mas ainda assim, percebe-se que tá mais diferente do que em relação ao Rise e o Tomb Raider de 2013.

A qualidade gráfica tá bem boa. Realmente exige uma máquina potente. Com memória RAM acima de 8gb. Um Processador bom (Ryzen 7 2700 por ex.) e uma Placa de Vídeo GTX 1060 ou RX 570 pra cima pra rodar bem liso e sem os stutters ou engasgadas de loading de grandes áreas do mapa. Afinal é jogo de 2018 e estamos, acredito eu, chegando ao fim dessa geração de consoles e nos aproximando cada vez mais da nova geração de qualidade gráfica e de processamento.

Olha pra encerrar, acredito eu se a Eidos, Crystal e Square Enix fizessem um quarto, com certeza iriam atingir um meio termo ideal que agradaria muita gente. Seria uma grande obra de arte, podendo até concorrer como Jogo do Ano ao lado de outros grandes títulos triplo A.
Rafael is offline   Reply With Quote
Old 06-04-19, 11:05   #3
norabrave
Member
 
norabrave's Avatar
 
Joined: Dec 2018
Posts: 458
Default

Agora que vi seu review, uma pena essa parte do fórum ser tão esquecida...

Gostei dos pontos que vc levantou, tbm esperava uma Lara mais aventureira. Para mim a mais aventureira é a 2013, ela viaja querendo aventura e aquele final dela dizendo que não vai para casa foi mara. Kkkk

A narrativa não ficou tão legal mesmo, vários momentos o climax era quebrado, e eu ficava me perguntando o que tava acontecendo no jogo hahaha

De modo geral gostei muito do Shadow mas de modo geral o meu favorito da trilogia ainda é o 2013. Rise e o Shadow tem muitos aspectos melhores que o 2013, mas falha miseravelmente em outros. Infelizmente isso impacta muito no produto final.
norabrave is offline   Reply With Quote
Old 22-04-19, 14:21   #4
Rafael
Member
 
Rafael's Avatar
 
Joined: Oct 2017
Posts: 68
Default

Agora terminei o game!

Posso dizer melhor sobre o mesmo. Vou postar as últimas 2 partes no meu canal do YouTube(tenho que editar antes).

Mas o enredo, a narrativa dá a impressão de que eles não sabiam o que inventar ou o que por em algumas partes.

A batalha final contra o Dominguez eu achei bem mais difícil do que contra o Konstantin no Rise. Isso ganhou pontos na minha avaliação interna. Mas assim, eu esperava mais desafio para a Lara. Uma trindade bem mais forte a ponto de obrigar a Lara ter ficado mais badass, mais ágil, tática e até acrobática. Eu tava esperando até uma versão sombria da Lara para a lara enfrentar haha.

De fato teve uma beleza mitológica no final bem interessante. Aquele eclipse ao fundo e ela ser preenchida por luz foi mara.

O Final com a entrada do mordomo oferecendo chá ficou bem bom. Tem dois finais. o Primeiro final do dia um de Lançamento foi substituído logo em seguida(um update ou patch) pelo que mostra ela olhando para o desenho da família dela com o dino e uma piramide no Egito. O primeiro final mostra uma carta com o nome do remetente Natla, o que eu achei interessante para fazer um gancho para os clássicos e até um futuro Tomb Raider da franquia.

O Shadow é sim um bom game. Só que não vai agradar muita gente. Eu que sou fã da Larinha, me agradou bastante. Porém poderia ter sido melhor balanceado assim como umas partes bem mais elaboradas.

Quote:
Originally Posted by norabrave View Post
Agora que vi seu review, uma pena essa parte do fórum ser tão esquecida...
l.
É. Realmente é esquecida. Mas vamo fazer nossa parte.
Até daqui um tempo rs.
Rafael is offline   Reply With Quote
Old 22-04-19, 21:15   #5
norabrave
Member
 
norabrave's Avatar
 
Joined: Dec 2018
Posts: 458
Default

Aqui nesse fórum vejo mta gente falando mal do Shadow, mas nem vejo tanta diferença dele pros clássicos. Ainda mais aquelas tumbas da DLC. Hahahaha
norabrave is offline   Reply With Quote
Old 23-04-19, 02:09   #6
Rafael
Member
 
Rafael's Avatar
 
Joined: Oct 2017
Posts: 68
Default

Sem contar que Shadow faz parte da Trilogia da Origem da Lara, claro numa releitura diferente. O povo tem que relevar isso. É quase como se fosse comparar os 2 filmes da Angelina Jolie com o da Alicia Vikander.

Mas eu que não joguei muito os clássicos acho que ele ficou com vários traços deles. Percebe-se que a Square Enix, Crystal Dynamics e a Eidos Montreal levaram em consideração o desejo dos fãs antigos em ter mais elementos dos clássicos.

Mas os outfits bem que eles poderiam ouvir os fãs e fazerem um clássico porém no modelo 3d novo da Lara e não oferecerem somente o modelo remasterizado do Tomb Raider 1,2 e Angel of Darkness. Cara ia ficar muito dahora e sexy de ver.
Mas os Modeiros de plantão logo logo vão fazer algo a respeito hehe. Se é que já não fizeram.

E cadê as duas pistolas? hahahua
Rafael is offline   Reply With Quote
Old 23-04-19, 19:22   #7
norabrave
Member
 
norabrave's Avatar
 
Joined: Dec 2018
Posts: 458
Default

Não consigo ver como inserir as pistolas duplas nessa jogabilidade. Quero só ver. Hahahahah até jogo de tiro, pistola duplas e horrível xD
norabrave is offline   Reply With Quote
Old 23-04-19, 22:25   #8
Rafael
Member
 
Rafael's Avatar
 
Joined: Oct 2017
Posts: 68
Default

É verdade... ficaria estranho para essa mecânica...

O CS que o diga haha... Maldito tempo demorado pra recarregar.
Rafael is offline   Reply With Quote
Old 24-04-19, 00:08   #9
norabrave
Member
 
norabrave's Avatar
 
Joined: Dec 2018
Posts: 458
Default

Já morri várias vezes no Fortnite por causa dessa bendita, mas o espírito Larinha fala mais alto é la estou eu usando as pistolas duplas hahahahaha demora 2000011 anos para carregar.
norabrave is offline   Reply With Quote
Old 24-04-19, 03:29   #10
Rafael
Member
 
Rafael's Avatar
 
Joined: Oct 2017
Posts: 68
Default

Hehehe.

Não sabia que tinha essas duas pistolas no fortnite. Bom também né, só joguei duas vezes o game no ps4 do meu vizinho aqui.
Rafael is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off



All times are GMT. The time now is 10:22.


Powered by vBulletin® Version 3.8.11
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions Inc.
Tomb Raider Forums is not owned or operated by CDE Entertainment Ltd.
Lara Croft and Tomb Raider are trademarks of CDE Entertainment Ltd.