www.tombraiderforums.com  

Go Back   www.tombraiderforums.com > International Tomb Raider Forums > Tomb Raider Fóruns em Português

Reply

Thread Tools
Old 04-12-08, 20:44   #11
Rod_Flores
Hobbyist

Rod_Flores's Avatar

AYOOYDM - Are you Out of Your Dam Mind!

LOl ok isto é inventado, mas as vezes prefiro escrever tudo direitinho para não haver confusão...é a Cyber Linguagem

Quando estava no liceu....lá no passado...cheguei ao ponto de num exame escrever abreviaturas (tipo: pk?, axo, ke massada) por causa do vicio do IRC e então a partir daí resolvi evitar isso a todo o custo...e ainda evito. As vezes já não sabia como escrever a palavra...seera com um S ou Z...e eu farto de saber como é lol

e com isto não quero que pensem que sou conservador ou assim pois tenho 20 aninhos...quer dizer...20 como quem diz...mais uns quantos...mais pra lá do que pra cá...mas não interessa. Sou Jovem!

Last edited by Rod_Flores; 04-12-08 at 20:46.
Rod_Flores is offline   Reply With Quote
Old 05-12-08, 08:32   #12
CroftScionGuard
Relic Hunter

CroftScionGuard's Avatar

Location: Lonely and empty here, though I now believe I'm not alone anymore in this world

@Rod_Flores: Gosto tanto do português que faço questão de escrever correcto. Sinto-me alguém de muita sorte por ter nascido e aprendido desde sempre o português pois é uma língua dificil de aprender para quem vem do exterior, já para não dizer que é uma das línguas consideradas romanticas e que mantém o passado

Quote:
A Língua Portuguesa, dito pela Veneficium Ltd:
Modern Portuguese, in common with other European languages, created many new words based on classical Latin and Greek, and also borrowed freely from other Romance languages such as French and Italian and its large neighbour, Spain. A number of English words such as beef and football have also entered the language, which is unsurprising given the historical connections between England and Portugal. Significant English involvement dates back to the 12th century but was given formal recognition by the Treaty of Windsor in 1386, which cemented a binding alliance between the two countries.
Portuguese contains much evidence of its past. Obviously as it is a Romance language most of its older words have a Latin origin and in fact few have survived from any pre-Roman languages. However there is a significant Arabic contribution reflecting six centuries of Arabic control until the completion of the Reconquest of Portugal by Afonso III in the 1350’s. Upwards of a thousand words are derived from Arabic, many recognizable because they start with forms of the Arabic definite article e.g. aldeia ‘village’, armacem ‘warehouse’ and azeite ‘olive oil’.
LINK

É por isso que sou contra o acordo ortográfico. Peço desculpa aos colegas portugueses mas que falam/escrevem português que não o de Portugal, mas tenho orgulho na minha língua-mãe: português de Portugal.

Isto para dizer que também escrevo maior parte das vezes a forma correcta em vez de abreviaturas, excepto quando estou no messenger.
Old 06-12-08, 00:14   #13
Rod_Flores
Hobbyist

Rod_Flores's Avatar

Deus te Abençoe CroftScion Guard bela atitude a tua

Concordo plenamente!

Mas confesso que não sou nenhum daqueles patriotas armado em Heroí do Mar, mas também adoro a nossa lingua por ser muito complexa até para nós, apesar de não ser nada flexivel, mas o rigor torna-a uma lingua muito profunda. Prefiro muiro mais Inglês (Ler e sobretudo escrever), falar é só uma questão de falta de pratica. Mas como Adoro Teatro e Escrever dou bastante importancia a isso, e penso que não custa muito escrever correctamente. Mas também não tenho essa obsessão pois mesmo em português gosto de inventar e de tentar que a nossa lingua consiga ser tão fléxivel como o inglês...é uma questão de imaginação

Presumo que sejas brasileiro(a) não?

Last edited by Rod_Flores; 06-12-08 at 00:17.
Rod_Flores is offline   Reply With Quote
Old 06-12-08, 00:43   #14
CroftScionGuard
Relic Hunter

CroftScionGuard's Avatar

Location: Lonely and empty here, though I now believe I'm not alone anymore in this world

@Rod_Flores: Português de Portugal Continental, e do norte
Old 07-12-08, 12:19   #15
Lara.Jolie7
Professor

Lara.Jolie7's Avatar

Alguem sabe oque significa Fierce?
Tenho 1 gif da Tyra Banks que ela joga o cabelo e aparece a palavra FIERCE!
Old 07-12-08, 13:13   #16
Rod_Flores
Hobbyist

Rod_Flores's Avatar

Quote:
Originally Posted by Lara.Jolie7 View Post
Destemido, Com tendencia pra violencia, Pessoa Activa com Fúria, Determinado, Temperamento Agressivo, Corajoso ... Pode ter vários significados dependendo da interpretação e da situação em que se aplica
Old 07-12-08, 15:52   #17
Paperdoll
Tomb Raider

Paperdoll's Avatar

Quote:
Originally Posted by Lara.Jolie7 View Post
Uma palavra muito usada ultimamente com o mesmo significado de "cool", "gorgeous", "great", "fantastic", etc.

Mas com um significado muito mais.... growl

Tipo, por exemplo, ver uns sapatos muito giros e dizer "those are some fierce shoes".

Mas num contexto dito "normal".... a explicação do Rod encaixa-se perfeitamente.
Old 09-12-08, 02:09   #18
Lara.Jolie7
Professor

Lara.Jolie7's Avatar

Muito Obrigado
Old 23-03-10, 22:00   #19
Rosado_Croft_9
Hobbyist

que quer dizer FTW (já me disseram o que era, mas voltei-me a esquecer xD)?
Rosado_Croft_9 is offline   Reply With Quote
Old 23-03-10, 22:18   #20
Paperdoll
Tomb Raider

Paperdoll's Avatar

For the win.

Bookmarks

Thread Tools

Posting Rules